quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A Raiz de Todos os Males


Ser rico é a ambição primeira da grande maioria dos homens na terra. De fato, não é mal possuir ouro, bens, riquezas; o grande mal é ser possuído pelas riquezas. Os seus bens passam a ser o seu deus, o seu ídolo e neles têm o coração.

Um dia Jesus contou uma linda parábola (Lucas 12:13-21) e chamou a atenção para o perigo da avareza e a loucura de confiar nas riquezas. É louco aquele que vive para ajuntar tesouros na terra e não é rico para com Deus. Tal situação é uma terrível armadilha, sem compensação imediata, perigosa e frustrante, tanto no presente, como no futuro.
Há pouco tempo sentimos bem essa loucura quando todo mundo estava atrás dos duzentos e tantos milhões de reais da Mega Sena. Ah, se ganhasse:
  • eu comprava uma bela mansão...
  • eu comprava ouro, jóias...
  • eu comia, bebia até fartar...
  • eu nunca mais trabalhava...
  • eu... eu... eu...
Que loucura... engordaram os promotores do jogo, um recebeu "uma bagatela" em comparação com o realizado e, depois, ficou tudo na mesma: os pobres continuaram pobres e os ricos mais ricos.
Não sejais escravos das riquezas, porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e, nessa cobiça, muitos se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores. Os que querem ser ricos caiem em muitas tentações e laços, em muitas concupiscências nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína (I Timóteo 6:5-10).
Quereis ser ricos?... Então, dai. Dai a Deus, dai aos pobres, dai ao próximo, pois se as vossas riquezas aumentam não podeis pôr nelas o vosso coração.
Quereis ser ricos?... Espalhai a vossa riqueza à direita e à esquerda, porque só sois pobres quando dais pouco das vossas riquezas. Lembrai-vos que tudo o que possuís será, um dia, dado (quer queira, quer não), portanto, dai agora, para que sejais ricos para com Deus.

Por José Luiz Valério

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O Medo da Morte


O medo da morte está roubando a sua alegria de viver? Aos 37 anos, Florence disse aos seus amigos que a vida dela estava por um fio. Então ela foi para a cama. E ficou lá... por 53 anos. Ela morreu, no entanto, aos 90 anos!

Ela se acovardou diante do gigante da morte; exceto por três anos. Durante esses anos, Florence se transformou em uma personagem, não no personagem de uma pessoa sofrida, mas o de uma amiga daqueles que sofriam. Ela foi a enfermeira mais famosa da história. No entanto, Florence Nightingale viveu como uma escrava da depressão e da morte.

E quanto a você? Jesus veio para libertar aqueles que viveram as suas vidas como escravos do medo de morrer. A morte está na jurisdição dEle.

Salmos 139:16 diz, “Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

O medo da morte acaba quando você sabe que o céu é o seu verdadeiro lar.

Das vezes em que viajei de avião, nunca vi um passageiro chorar quando o avião pousava. Nunca! Ninguém agarrava a poltrona e implorava: “Não me faça sair. Deixe-me ficar e comer mais amendoins!” 

Nós sempre estamos dispostos a sair porque o avião não tem endereço postal permanente. Assim como o mundo. Filipenses 3:20 diz: “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Por que você não faz isto? Entregue sua morte a Deus. Imagine o seu último suspiro, visualize os seus últimos momentos. E ofereça-os a ele, deliberadamente. Regularmente.

A minha oração pessoal é esta: “Senhor, eu recebo a Sua obra na cruz e na Sua ressurreição. Eu confio ao Senhor a minha partida da terra”.

Com Cristo como seu amigo e o céu como seu lar, o dia da morte torna-se mais doce do que o dia do nascimento!

Por Max Lucado
Adaptado dos devocionais O Medo da Morte e A Morte está na Jurisdição dEle

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Missionário T.L. Osborn morre aos 89 anos

T.L. Osborn atravessou o véu para a eternidade em paz. Em casa, cercado por quatro gerações de sua família amada, no dia 15 de Fevereiro de 2013, pouco depois de pedir ao Senhor Jesus que o levasse para Sua casa, morreu, aos 89 anos de idade.

Um dos primeiros evangelistas a fazer cruzadas em nações não-cristãs, sempre deu ênfase em curas e libertação. Autor de dezenas de títulos, sua obra mais conhecida, Curai enfermos e Expulsai demônios, já vendeu mais de um milhão de cópias no Brasil e foi traduzido para dezenas de línguas.

Aos 20 anos de idade, ele e sua esposa Daisy iniciaram o ministério missionário na Índia. Anunciaram o evangelho em mais de 100 nações, atingindo milhões de pessoas com sua mensagem de fé. Em 1949, criou a Fundação Osborn, que sempre investiu na evangelização e plantação de igrejas. Ele e Daisy tiveram 4 filhos, 6 netos, 22 bisnetos e 3 tataranetos. No início dos anos 2000 visitou o Brasil, onde tinha como amigo o Missionário R. R. Soares.

LaDonna Osborn, única filha do casal ainda viva escreveu o seguinte relato em nome da família:

"Meu pai muito amado, Dr. T.L. Osborn, o homem conhecido em todo o mundo como pai do evangelho entrou em seu descanso eterno nesta quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2013. Ele não estava com dores e não tinha nenhuma doença. Meu pai foi envolvido em amor. A família estava à seu lado quando atravessou o véu para a eternidade. Está agora na presença de Jesus, a quem serviu fielmente durante 77 anos. Podemos apenas imaginar o doce reencontro entre ele e sua amada Daisy, três de seus filhos, uma neta e uma série de crentes que já estão lá, dentre estes, muitos resgatados por ele.
Certamente estão comemorando, porque o ministério de meu pai, durante mais de 65 anos alcançou todos os cantos da terra. T.L. Osborn deixou a sua missão completa em sua “jornada terrena”. Ele ouviu as palavras de seu mestre: “Muito bem, servo bom e fiel… entra no gozo do teu Senhor” (Mateus 25:21)."

Por Gabriel Ferraz
Com informações de Inforgospel e Gospel Prime

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O Entusiasmo Como um Presente Para Deus


"Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele" Salmos 118:24

A palavra entusiasmo tem origem no idioma grego e significa "en theos", ou seja, "em Deus". Logo, quem vive com entusiasmo está cheio do Espírito Santo. E quem está no Espírito vive entusiasticamente.

Assim como a fé, viver com esta excitação da alma depende de uma decisão e busca constante. Tarefa fácil quando lembramos que muitos são os motivos para nos alegrarmos. Há o júbilo da vida eterna em Jesus Cristo, a certeza de que Satanás já foi derrotado e a promessa da vida próspera em todas as áreas (João 10:10). Por isso, irmãos, em tudo o que fizerem, ajam com entusiasmo!

Ao passar por uma luta, vocês conseguem imaginar como se sentirão na vitória? Vivam com esta emoção como se já estivessem nesse momento! Além de tomar posse da benção, essa é uma maneira de viver plenamente seus dias, transformando-os em um presente de agradecimento a Deus pelo privilégio da vida.

"Porque o Reino de Deus não é questão de comida ou de bebida, mas de justiça, paz e alegria que o Espírito Santo dá" (Romanos 14:17).

Por André Soares