quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O Medo da Morte


O medo da morte está roubando a sua alegria de viver? Aos 37 anos, Florence disse aos seus amigos que a vida dela estava por um fio. Então ela foi para a cama. E ficou lá... por 53 anos. Ela morreu, no entanto, aos 90 anos!

Ela se acovardou diante do gigante da morte; exceto por três anos. Durante esses anos, Florence se transformou em uma personagem, não no personagem de uma pessoa sofrida, mas o de uma amiga daqueles que sofriam. Ela foi a enfermeira mais famosa da história. No entanto, Florence Nightingale viveu como uma escrava da depressão e da morte.

E quanto a você? Jesus veio para libertar aqueles que viveram as suas vidas como escravos do medo de morrer. A morte está na jurisdição dEle.

Salmos 139:16 diz, “Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

O medo da morte acaba quando você sabe que o céu é o seu verdadeiro lar.

Das vezes em que viajei de avião, nunca vi um passageiro chorar quando o avião pousava. Nunca! Ninguém agarrava a poltrona e implorava: “Não me faça sair. Deixe-me ficar e comer mais amendoins!” 

Nós sempre estamos dispostos a sair porque o avião não tem endereço postal permanente. Assim como o mundo. Filipenses 3:20 diz: “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Por que você não faz isto? Entregue sua morte a Deus. Imagine o seu último suspiro, visualize os seus últimos momentos. E ofereça-os a ele, deliberadamente. Regularmente.

A minha oração pessoal é esta: “Senhor, eu recebo a Sua obra na cruz e na Sua ressurreição. Eu confio ao Senhor a minha partida da terra”.

Com Cristo como seu amigo e o céu como seu lar, o dia da morte torna-se mais doce do que o dia do nascimento!

Por Max Lucado
Adaptado dos devocionais O Medo da Morte e A Morte está na Jurisdição dEle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!