domingo, 17 de fevereiro de 2013

Missionário T.L. Osborn morre aos 89 anos

T.L. Osborn atravessou o véu para a eternidade em paz. Em casa, cercado por quatro gerações de sua família amada, no dia 15 de Fevereiro de 2013, pouco depois de pedir ao Senhor Jesus que o levasse para Sua casa, morreu, aos 89 anos de idade.

Um dos primeiros evangelistas a fazer cruzadas em nações não-cristãs, sempre deu ênfase em curas e libertação. Autor de dezenas de títulos, sua obra mais conhecida, Curai enfermos e Expulsai demônios, já vendeu mais de um milhão de cópias no Brasil e foi traduzido para dezenas de línguas.

Aos 20 anos de idade, ele e sua esposa Daisy iniciaram o ministério missionário na Índia. Anunciaram o evangelho em mais de 100 nações, atingindo milhões de pessoas com sua mensagem de fé. Em 1949, criou a Fundação Osborn, que sempre investiu na evangelização e plantação de igrejas. Ele e Daisy tiveram 4 filhos, 6 netos, 22 bisnetos e 3 tataranetos. No início dos anos 2000 visitou o Brasil, onde tinha como amigo o Missionário R. R. Soares.

LaDonna Osborn, única filha do casal ainda viva escreveu o seguinte relato em nome da família:

"Meu pai muito amado, Dr. T.L. Osborn, o homem conhecido em todo o mundo como pai do evangelho entrou em seu descanso eterno nesta quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2013. Ele não estava com dores e não tinha nenhuma doença. Meu pai foi envolvido em amor. A família estava à seu lado quando atravessou o véu para a eternidade. Está agora na presença de Jesus, a quem serviu fielmente durante 77 anos. Podemos apenas imaginar o doce reencontro entre ele e sua amada Daisy, três de seus filhos, uma neta e uma série de crentes que já estão lá, dentre estes, muitos resgatados por ele.
Certamente estão comemorando, porque o ministério de meu pai, durante mais de 65 anos alcançou todos os cantos da terra. T.L. Osborn deixou a sua missão completa em sua “jornada terrena”. Ele ouviu as palavras de seu mestre: “Muito bem, servo bom e fiel… entra no gozo do teu Senhor” (Mateus 25:21)."

Por Gabriel Ferraz
Com informações de Inforgospel e Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!