quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Nossa Esperança está em Deus


"E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo" Romanos 15:13

Embora a troco de qualquer coisa se diga que a esperança é a última coisa a morrer, a verdade é que o mundo vive sem esperança e são muitos e muitos milhares de pessoas que se suicidam, todos os anos, por falta de esperança.

Vemos estes tipos de situações nos jornais; pelos parentes:
  • Uma menina violentada pelo padrasto não aguentou a pressão e lançou-se do sétimo andar de um edifício e morreu;
  • João trancou o último ano da universidade e, como não tinha dinheiro para continuar a estudar, nem para viver, atirou em seus ouvidos, porque não tinha mais esperança;
  • Joana, com uma família grande e com o abandono do marido, enforcou-se no seu próprio quarto, pois "sem dinheiro para viver a vida não faz sentido";
  • Jorge, de 18 anos, foi abandonado pela namorada e, achando desta forma que a vida não fazia mais sentido, pôs um fim definitivo com uma dose exagerada de remédios.
É assim que, na França, mais de 15 mil pessoas se suicidam; em Portugal mais de 1.000 fazem o mesmo e mais de 2.500 pessoas tentam fazê-lo - no Brasil, aproximadamente 8.000 cometem suicídio. Divórcios, traições, lutas fraternas, angústias mentais, tornam este mundo sem esperança. Mas, na verdade, a esperança não morre, porque nasce de Deus. Por isso, Paulo dizia aos seus leitores de Roma: "E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo" (Romanos 15:13).

Não fique aí sem esperança. Anime-se. Há uma fonte de esperança que corre continuamente para que não entre em desespero e chegue mais adiante, onde, nem a morte, nem a dor nos poderão separar de Cristo - a felicidade suprema.

Jesus veio dar-nos vida eterna, felicidade, certezas. Por isso, não há que desanimar. Há que esperar n'Ele, porque, ainda que tudo falhe, Ele nunca falhará.

Creia n'Ele e tenha salvação.
Por José Luiz Valério

domingo, 23 de setembro de 2012

O Caminho de Deus é Perfeito!


"O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam." 2 Samuel 22:31

No momento em que estamos, tem sido difícil se manter e agir conforme a Palavra de Deus. O que também não é novidade, pois, afinal de contas, isto faz parte dos acontecimentos que nos aproximam do fim dos tempos (Mateus 24:9-14).
Todas estas coisas ruins, desde o rompimento da estrutura da Igreja Cristã até o apelo do diabo em querer nos levar para o pecado fazem parte dos sinais da volta de Jesus Cristo:

"Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta." Apocalipse 12:12

O diabo sabe que o seu tempo está esgotando, e nós, consequentemente, também sabemos. Mas, as vezes damos ouvido às astutas ciladas do diabo e, quando vimos, já caimos no poço da iniquidade. Quando estamos sobre o efeito do pecado, não sentimos o erro que estamos cometendo, mas sim o prazer daquilo. Depois acordamos e tomamos conta do erro, e então envergonhamos o nome do Senhor.

E é isso que mais dá alegria ao demônio. O plano dele foi cumprido, e ele então ri da nossa ignorância, sabendo que não custa para cairmos em pecado novamente.

Porém temos um Pai misericordioso, que perdoa, e que ao ouvir do nosso clamor, está sempre pronto a nos ajudar, muito embora não mereçamos.

Há um versículo muito bonito que fala deste perdão: "Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquiadades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.

Que bonito! Ao simples ouvir da nossa oração, o Senhor nos perdoa e lança nossos pecados nas profundezas do mar. Ou, como costumamos dizer, no mar do esquecimento. E então Ele não se lembra mais de nenhum dos nossos pecados, porque Ele é perfeito e igual não há!

Vem uma alegria imensa em meu coração quando falo do amor de Deus, ou simplesmente quando o sinto em minha vida. É muito bom estar com o Senhor! São tantas emoções... maravilhosas emoções, é claro.

Amado, minha mensagem é alertar-te sobre o posicionamento do cristão nesses casos. O que acontece é que deixamos o diabo sussurrar em nossa mente para que cometamos a iniquidade. E amado irmão, isso vai sempre acontecer, todos nós somos tentados, desde simples envangelistas até grandes missionários, pastores, e por aí vai.

O Senhor nos mostrou o verdadeiro caminho, um caminho perfeito. Para seguí-lo, devemos aceitar a Cristo, e andarmos em conformidade com a Palavra de Deus. E para andarmos em santidade, consequentemente temos de nos confrontar diariamente com o diabo. O Senhor nos deu autoridade para pisarmos na cabeça do diabo:

"Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algumLucas 10:19

Paulo disse a um demônio: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela; e a mulher insana foi completamente restaurada (At 16:18). Assim como Paulo exortou que o demônio saísse daquela mulher, você deve mandar o diabo sair da sua vida e de seus pensamentos.

Precisamos estar em Cristo, sermos uma nova criação em Cristo (II Coríntios 5:17; 1 Co 2:16), devemos andar como o Senhor andou: "aquele que diz estar nEle, também deve andar como ele andou" (1 João 2:6)

Então, tome posse da autoridade que Ele lhe deu e expulse o demônio da sua vida. Andar com Jesus é uma constante luta contra o mal, preconceitos e tentações. Muitas aflições virão, mas de todas elas o Senhor nos livra (Salmos 34:19). Basta você fazer a sua parte.

Por Gabriel Ferraz

sábado, 15 de setembro de 2012

Porque os Crentes Não se Misturam?


Porque alguém que vivia de farras de repente cria aversão a festas depois de entrar em uma igreja? Porque um viciado em drogas , cigarros e bebidas, de repente passa a repudiar até mesmo o aroma dessas substâncias? Porque um homem adúltero abandona toda sua vida de devassidão e depravação moral e passa a voltar-se para sua família em amor e cuidado?

Muitos sem entender, tecem comentários bobos do tipo: "Ele não vai a festa, não bebe e não apronta mais porque o pastor não deixa" ou "Ela aprontou todas, cansou, e agora quer dar uma de santinha".
Perceba que a maldade presente na essência humana é tamanha que estão habituadas a vida de pecado. Estranham e repudiam tudo que é bom, tudo que vem de Deus. As pessoas além de se entregarem ao deus deste mundo (que é satanás), ainda sentem-se incomodadas quando pessoas se entregam a Cristo e abandonam este mundo e suas práticas destrutivas.

Teria alguém em si mesmo a capacidade de mudar? A resposta é clara e direta: não. O que causa então essa mudança? Como conseguem? Como são fortalecidos a tal ponto? A resposta é tão simples, que somente aqueles que abrem o coração entendem: a entrega nas mãos de Jesus e a busca por experiências com Deus.

Quando um homem e uma mulher se entrega nas mãos de Deus, passam a sentir a presença de Deus através do Espírito Santo. Uma das diversas experiências com Deus. Tais experiências são transcedentais e fogem a qualquer explicação humana. Essas experiências trazem uma alegria nunca antes jamais experimentada em nenhum lugar deste mundo. Uma coisa é ouvir sobre Deus, ou até mesmo realizar cerimônias mortas e decadentes em nome Dele, e outra completamente diferente é senti-lo!!

Palavras não podem expressar tais experiências. Já tive várias delas, mas a maior de todas foi quando certa tarde após começar a cantar hinos de louvor, senti a atmosfera de minha sala sendo preenchida pela presença real de Deus. Não tenho como descrever a experiência, apenas lembro de ter sentido uma alegria tão imensa, tão doce, tão sublime, tão inexplicável que me lancei com o rosto ao chão, adorando-o e sentindo sua presença.

A experiência de Deus é uma questão de sobrevivência espiritual. Depois de tais experiências, todas as demais coisas que este mundo oferece, que pareciam tão atrativas, perdem o poder sobre nossas vidas.
Por Ismael Moura

sábado, 8 de setembro de 2012

Como Crer, Assim Será!


A vida vitoriosa e de grandes conquistas que Davi experimentou não foi por acaso. A maneira como ele conheceu o Senhor e creu nEle foi seu diferencial.

No livro de Salmos, capítulo 113, versículos de 1 a 4, o salmista louva a Deus do começo ao fim. Só quem reconhece que Ele faz todas as coisas, em todo o tempo, tem condições de ter uma vida de louvor diário.

Nos versos 5 e 6, ele deixa claro que o Criador é maior que Sua criação, diferentemente de alguns que, segundo o apóstolo Paulo (Romanos 1.20-25), dão mais valor à criação, tendo seus juízos pervertidos e sofrendo as consequências disso. Em seguida, nos versos 7 e 8, o salmista deixa claro que não há nada difícil para Deus.

Como você vê o Senhor? Como crê nEle e em Sua Palavra? Louve-O, reconheça-O como o Todo-Poderoso, deposite nEle sua esperança, e Ele não o decepcionará. Como crer, assim será.

Por Glauber Morare

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A Voz da Consciência

A caminho de uma campanha em Orlando, na Flórida (EUA), um irmão que me acompanhava disse: “Esta estrada é uma reta só! Parece não ter fim. Não dá para acelerar um pouco, para ver se chegamos mais rápido?”.

Quem gosta de dirigir pode achar monótono viajar por uma reta extensa, por isso, vê-se tentado a acelerar, ansioso por curvas fechadas que testem suas habilidades. Da mesma forma, o diabo tenta nos convencer de que a vida aplainada que o Senhor nos dá é monótona e procura, a todo custo, fazer-nos transgredir com os prazeres do mundo.

Devemos estar atentos ao que Deus disse a Josué: “Não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares” (Josué 1.7b). Se ouvirmos a voz de Deus, veremos que a viagem passará rapidamente e não haverá desabono. Foi o que aconteceu com o irmão que mencionei. Ao chegarmos ao nosso destino, depois de três horas de viagem, ele disse: “Nossa! Chegamos bem, e sequer estou cansado”.

Por Glauber Morare