sábado, 15 de setembro de 2012

Porque os Crentes Não se Misturam?


Porque alguém que vivia de farras de repente cria aversão a festas depois de entrar em uma igreja? Porque um viciado em drogas , cigarros e bebidas, de repente passa a repudiar até mesmo o aroma dessas substâncias? Porque um homem adúltero abandona toda sua vida de devassidão e depravação moral e passa a voltar-se para sua família em amor e cuidado?

Muitos sem entender, tecem comentários bobos do tipo: "Ele não vai a festa, não bebe e não apronta mais porque o pastor não deixa" ou "Ela aprontou todas, cansou, e agora quer dar uma de santinha".
Perceba que a maldade presente na essência humana é tamanha que estão habituadas a vida de pecado. Estranham e repudiam tudo que é bom, tudo que vem de Deus. As pessoas além de se entregarem ao deus deste mundo (que é satanás), ainda sentem-se incomodadas quando pessoas se entregam a Cristo e abandonam este mundo e suas práticas destrutivas.

Teria alguém em si mesmo a capacidade de mudar? A resposta é clara e direta: não. O que causa então essa mudança? Como conseguem? Como são fortalecidos a tal ponto? A resposta é tão simples, que somente aqueles que abrem o coração entendem: a entrega nas mãos de Jesus e a busca por experiências com Deus.

Quando um homem e uma mulher se entrega nas mãos de Deus, passam a sentir a presença de Deus através do Espírito Santo. Uma das diversas experiências com Deus. Tais experiências são transcedentais e fogem a qualquer explicação humana. Essas experiências trazem uma alegria nunca antes jamais experimentada em nenhum lugar deste mundo. Uma coisa é ouvir sobre Deus, ou até mesmo realizar cerimônias mortas e decadentes em nome Dele, e outra completamente diferente é senti-lo!!

Palavras não podem expressar tais experiências. Já tive várias delas, mas a maior de todas foi quando certa tarde após começar a cantar hinos de louvor, senti a atmosfera de minha sala sendo preenchida pela presença real de Deus. Não tenho como descrever a experiência, apenas lembro de ter sentido uma alegria tão imensa, tão doce, tão sublime, tão inexplicável que me lancei com o rosto ao chão, adorando-o e sentindo sua presença.

A experiência de Deus é uma questão de sobrevivência espiritual. Depois de tais experiências, todas as demais coisas que este mundo oferece, que pareciam tão atrativas, perdem o poder sobre nossas vidas.
Por Ismael Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!