quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Nossa Esperança está em Deus


"E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo" Romanos 15:13

Embora a troco de qualquer coisa se diga que a esperança é a última coisa a morrer, a verdade é que o mundo vive sem esperança e são muitos e muitos milhares de pessoas que se suicidam, todos os anos, por falta de esperança.

Vemos estes tipos de situações nos jornais; pelos parentes:
  • Uma menina violentada pelo padrasto não aguentou a pressão e lançou-se do sétimo andar de um edifício e morreu;
  • João trancou o último ano da universidade e, como não tinha dinheiro para continuar a estudar, nem para viver, atirou em seus ouvidos, porque não tinha mais esperança;
  • Joana, com uma família grande e com o abandono do marido, enforcou-se no seu próprio quarto, pois "sem dinheiro para viver a vida não faz sentido";
  • Jorge, de 18 anos, foi abandonado pela namorada e, achando desta forma que a vida não fazia mais sentido, pôs um fim definitivo com uma dose exagerada de remédios.
É assim que, na França, mais de 15 mil pessoas se suicidam; em Portugal mais de 1.000 fazem o mesmo e mais de 2.500 pessoas tentam fazê-lo - no Brasil, aproximadamente 8.000 cometem suicídio. Divórcios, traições, lutas fraternas, angústias mentais, tornam este mundo sem esperança. Mas, na verdade, a esperança não morre, porque nasce de Deus. Por isso, Paulo dizia aos seus leitores de Roma: "E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo" (Romanos 15:13).

Não fique aí sem esperança. Anime-se. Há uma fonte de esperança que corre continuamente para que não entre em desespero e chegue mais adiante, onde, nem a morte, nem a dor nos poderão separar de Cristo - a felicidade suprema.

Jesus veio dar-nos vida eterna, felicidade, certezas. Por isso, não há que desanimar. Há que esperar n'Ele, porque, ainda que tudo falhe, Ele nunca falhará.

Creia n'Ele e tenha salvação.
Por José Luiz Valério

Um comentário:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir

Comente!