domingo, 23 de setembro de 2012

O Caminho de Deus é Perfeito!


"O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam." 2 Samuel 22:31

No momento em que estamos, tem sido difícil se manter e agir conforme a Palavra de Deus. O que também não é novidade, pois, afinal de contas, isto faz parte dos acontecimentos que nos aproximam do fim dos tempos (Mateus 24:9-14).
Todas estas coisas ruins, desde o rompimento da estrutura da Igreja Cristã até o apelo do diabo em querer nos levar para o pecado fazem parte dos sinais da volta de Jesus Cristo:

"Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta." Apocalipse 12:12

O diabo sabe que o seu tempo está esgotando, e nós, consequentemente, também sabemos. Mas, as vezes damos ouvido às astutas ciladas do diabo e, quando vimos, já caimos no poço da iniquidade. Quando estamos sobre o efeito do pecado, não sentimos o erro que estamos cometendo, mas sim o prazer daquilo. Depois acordamos e tomamos conta do erro, e então envergonhamos o nome do Senhor.

E é isso que mais dá alegria ao demônio. O plano dele foi cumprido, e ele então ri da nossa ignorância, sabendo que não custa para cairmos em pecado novamente.

Porém temos um Pai misericordioso, que perdoa, e que ao ouvir do nosso clamor, está sempre pronto a nos ajudar, muito embora não mereçamos.

Há um versículo muito bonito que fala deste perdão: "Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquiadades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.

Que bonito! Ao simples ouvir da nossa oração, o Senhor nos perdoa e lança nossos pecados nas profundezas do mar. Ou, como costumamos dizer, no mar do esquecimento. E então Ele não se lembra mais de nenhum dos nossos pecados, porque Ele é perfeito e igual não há!

Vem uma alegria imensa em meu coração quando falo do amor de Deus, ou simplesmente quando o sinto em minha vida. É muito bom estar com o Senhor! São tantas emoções... maravilhosas emoções, é claro.

Amado, minha mensagem é alertar-te sobre o posicionamento do cristão nesses casos. O que acontece é que deixamos o diabo sussurrar em nossa mente para que cometamos a iniquidade. E amado irmão, isso vai sempre acontecer, todos nós somos tentados, desde simples envangelistas até grandes missionários, pastores, e por aí vai.

O Senhor nos mostrou o verdadeiro caminho, um caminho perfeito. Para seguí-lo, devemos aceitar a Cristo, e andarmos em conformidade com a Palavra de Deus. E para andarmos em santidade, consequentemente temos de nos confrontar diariamente com o diabo. O Senhor nos deu autoridade para pisarmos na cabeça do diabo:

"Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algumLucas 10:19

Paulo disse a um demônio: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela; e a mulher insana foi completamente restaurada (At 16:18). Assim como Paulo exortou que o demônio saísse daquela mulher, você deve mandar o diabo sair da sua vida e de seus pensamentos.

Precisamos estar em Cristo, sermos uma nova criação em Cristo (II Coríntios 5:17; 1 Co 2:16), devemos andar como o Senhor andou: "aquele que diz estar nEle, também deve andar como ele andou" (1 João 2:6)

Então, tome posse da autoridade que Ele lhe deu e expulse o demônio da sua vida. Andar com Jesus é uma constante luta contra o mal, preconceitos e tentações. Muitas aflições virão, mas de todas elas o Senhor nos livra (Salmos 34:19). Basta você fazer a sua parte.

Por Gabriel Ferraz

Um comentário:

  1. Boa tarde! Primeiro gostara de parabenizar pelo blog inteiro saiba que nós do Conexão Adoremos(http://www.conexaoadoremos.blogspot.com.br) estamos a inteira disposição para compartilharmos de nosso espaço com vocês.

    Que Deus continue lhe abençoando, dirigindo e instruindo dando-lhes discernimento.

    Carlos Aragão
    conexãoadoremos@gmail.com
    http://www.conexaoadoremos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente!