segunda-feira, 5 de março de 2012

Mudanças Repentinas de Comportamento

Talvez você conheça pessoas que mudam de atitude de forma repentina e inexplicada e, talvez, você se pergunte se essa pessoa é esquizofrênica ou tem transtorno bipolar.

Em Marcos, no capítulo 8, vê-se que Pedro deixa-se ser usado pelo diabo e é repreendido por Jesus minutos antes de ter uma grande revelação sobre quem era o Cristo, e ser exaltado por Ele: "E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria. E dizia abertamente estas palavras. E Pedro o tomou à parte, e começou a repreendê-lo. Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens" (Marcos 8:31-33). Por que uma pessoa que acabara de receber uma revelação sobrenatural tomou atitudes carnais?

No mesmo episódio, Jesus mostra o motivo da mudança e ensina como viver uma vida constante e crescente: "Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz e siga-Me" (Marcos 8:31-33).

Negar-se a si mesmo é renunciar os conceitos e sentimentos humanos apreendidos desde o nascimento. Tomar a cruz é obedecer a Palavra. Finalmente, segui-LO é fazer o que Ele faria se estivesse em seu lugar. 

Por Glauber Morare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!