quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Porquanto Tão Encarecidamente me Amou...

"Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome."  (Salmos 91:14)

Para conhecermos realmente as qualidades de uma pessoa, precisamos conviver com ela de muito perto, especialmente nos momentos de crise, de vendaval na vida; precisamos de a conhecer nos momentos em que "a roda está a andar para trás". Não podemos confiar nas primeiras impressões, nas superficialidades da vida, mas esperar, lidar, trabalhar e sofrer juntamente com essa pessoa, para construirmos uma opinião sobre ela.

Acontece o mesmo em relação a Deus. Só um relacionamento duradouro, íntimo, em confissão e oração; só muito tempo a ouvi-lO (ler a Sua Palavra) e a falar com Ele (oração), permitirá que O conheçamos na Sua bondade, justiça, verdade e amor. Ele se unirá a nós por estes atributos, que passarão a fazer parte de nós mesmos. Então, O conheceremos melhor e auferiremos o quão bom é ser dEle e Ele ser nosso querido e amado Pai.

Hoje, por meio de Jesus Cristo podemos ter uma relação muito especial com Deus, pois Jesus é Deus conosco, que nos transporta para o seio do Pai. Assim, em Jesus revelado, conheceremos não só aqueles atributos que Ele partilha e nos comunica (amor, verdade, justiça, santidade), mas também aqueles que são exclusivos, como poder, conhecimento, visão das coisas que são de cima. Para isto é preciso prosseguir em conhecer a Deus (Oseias 6:3), identificando-nos mais e mais com Cristo.

Conhecer a Deus e viver a vida que Deus quer que vivamos é a coisa mais doce e bela que podemos desejar aqui nesta vida. Prossigamos na senda de conhecer mais e melhor a Deus.

Por José Luiz Valério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!