quinta-feira, 15 de maio de 2014

Pela Excelência

"E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo" (Filipenses 3:8).

Conheci Jesus há 63 anos. Deixei para trás todas as coisas que poderiam tornar feliz um jovem de 16 anos, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, e estou felicíssimo. Jesus nunca me faltou com nada. É certo que sofri tentações, provações de toda a ordem, mas, em todas elas, Jesus supriu as minhas faltas, tornando-me vencedor pelo Seu Nome (Filipenses 4:13).

Nós, os cristãos de fato (não por tradição), temos a mensagem mais importante a respeito da vida presente e da vida futura. Temos a excelência do conhecimento de Cristo. Sabemos que Ele é Deus conosco, Deus que veio buscar e salvar os que se haviam perdido. Sabemos que Ele consumou a nossa salvação na cruz, morrendo pelos nossos pecados. Sabemos que Ele ressuscitou dos mortos e que está vivo para salvar os que n'Ele crerem.  Sabemos que Ele voltará para levar para Si os que são Seus filhos, pela lavagem da regeneração do Espírito Santo.

Que conhecimento tão excelente este que temos de Cristo Jesus, nosso Senhor! Sabemos que Ele é Deus eterno, santo, poderoso, omnipresente, omnisciente, auto-suficiente, verdade, justiça e amor. Ele é amor. Gosto de pensar neste atributo do meu Deus, que não significa que Ele passa pelo pecado, mas que Ele ama a ponto de perdoar todo tipo de pecado.

Ele ama a todos os homens e mulheres e quer salvar a todos, mas, verdadeiramente, só salva os que n'Ele crerem, porque foi por isso que Ele morreu na cruz. Ele é o salvador dos que n'Ele creem. Você crê nisto?

Também temos o conhecimento de que devemos espalhar por todo o mundo que Ele já consumou, pela Sua morte, a salvação de todos os homens. Nada mais há a fazer, basta que creiamos.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim"(Gálatas 2:20).

Por Luiz José Valério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!