terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Obtenção da Fé


Em Juízes, capítulo 6, versículo 8, Deus nos mostra os requisitos fundamentais para se ter uma fé plena: ser dependente, ser liberto e ser disposto.

Deus havia dito que; com a vitória, o povo de Israel pensaria que venceu por suas forças e habilidades. Mas, no Salmo 20.7, vemos que o que Ele queria era que eles manifestassem dependência unicamente no Senhor.

Em seguida, Deus mandou apregoar que os medrosos e tímidos voltassem. Na verdade, qualquer pessoa que tem estes sentimentos é controlada por Satanás (Ap 21.7). Para agirmos na fé, temos de ser libertos do medo e da timidez.

Por fim, Deus manda separar aqueles que bebessem água de uma forma especial, não convencional. Foram 300 os que beberam sem colocar a mão na boca. Eles estavam dispostos a fazer o que Deus colocou em seu coração, e não se preocuparam com o que os outros pensavam.

Quando a dependência a Deus une-se a uma vida liberta, e há disposição em nosso coração, então estamos prontos para agir na fé e enfrentar qualquer situação. Com estes requisitos, colocamos a fé em ação e somos vencedores em qualquer batalha, para a glória de Deus.

Por Glauber Morare

2 comentários:

  1. Olá irmão, gostaria que o irmão recoloca-se o link de meu blog na sua página. Fechamos parceria antigamente, seu banner continua em meu blog. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir

Comente!