domingo, 21 de agosto de 2011

Guarde seus Pensamentos

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."
Filipenses 4 : 8

Esta mensagem é um alerta a todos cristãos. Foi matéria de um dos cultos de domingo de nossa Igreja. É para lembrá-lo de guardar a sua mente e filtrá-la, para que você não caia nas mãos do demônio.

Todos sabemos que o diabo utiliza vários métodos de diversas formas para atacar a vida do cristão. Não é por acaso que as Escrituras dizem que o diabo "anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pedro 5:8). Lembra-se da primeira parte deste versículo? Ele diz: "Sede sóbrios; vigiai"; é o que nós, cristãos, comprometidos com a palavra, devemos fazer.

Como havia dito, falarei sobre a atuação maligna do diabo através dos pensamentos. Neste estudo citarei alguns exemplos, mas primeiro quero lhe mostrar este. Você talvez se recorde da notícia da morte do goleiro alemão Robert Enke. Veja a matéria do jornal Brasil Econômico, de 11 de Novembro de 2009:




Como você viu, o demônio atacou a mente do goleiro fazendo o pensar que a morte era o melhor caminho para ele e para toda a família; achando que depois disso finalmente ficaria em paz. Há casos de muitas pessoas que, antes de se converterem, ouviam vozes que diziam que deveriam se matar para ficarem em paz.

Este exemplo que foi apresentado, reflete a atuação do diabo na vida daquele que não se dirige pela palavra e não guarda os pensamentos. O os meios que o diabo utiliza, aqui neste caso, são: primeiro, colocando problemas na vida da pessoa, depois, a pressionando até o desespero, e por último, sugerindo que a morte é o melhor caminho para a paz do indivíduo. O que o diabo não conta é o destino que é dado àqueles que cometem o pecado do suicídio (1 Coríntios 3:16-17).

O demônio tenta de todas as formas tirar o cristão do caminho. Seja cristão, ou não - não se engane - ele sempre procurará nos desviar do caminho do Senhor. Ele tenta a todos nós: desde o cristão mais consagrado até o ímpio mais imundo que houver. Pode ser um pensamento de suicídio ou de cometer um "simples" pecado. O diabo veio para matar, roubar e destruir (João 10:10). O inimigo tentou Jesus em fazer isso! Veja Mateus 4:6: "E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra". 

O exemplo que Nosso Senhor Jesus deixou foi o de não dar ouvidos ao demônio, e expulsá-lo confrontando-o com a Palavra de Deus. Ele o respondeu: "Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus." Depois o Senhor Jesus o expulsou: Então disse-lhe Jesus: "Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." (Mateus 4:7 e 10)

O que devemos fazer é exatamente isso: negar a tentação que ele tenta impor sobre nós e expulsá-lo! Confronte o demônio com a Palavra. Todas as vezes que o diabo vier lhe tentar, expulse-o e apresente a ele que ele está errado, assim como o Senhor Jesus fez. (v.10)

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4:7

Por Gabriel Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!