quinta-feira, 9 de junho de 2011

Será que estou liberto?

De vez em quando vemos servos de Deus, pessoas batizadas pelo Espírito Santo e envolvidas na Obra serem tomadas por espíritos malignos. Por que isto acontece? Vamos ao texto de Marcos 8.22-29.
Toda pessoa sem Jesus é cega e conduzida pelos homens, e faz o que a maioria faz. Porém, um cego não pode guiar outro, ou ambos cairão no abismo. Quando nos chegamos a Jesus, Ele nos segura pela mão e passa a guiar nossa vida. É neste momento em que temos o primeiro toque, em que a vida começa a melhorar.

Mas, toda obra que começa tem que terminar. Agora, o cego passa a ver, mas vê os homens como árvores. Ou seja, a visão não era plena. Muitos filhos de Deus receberam o primeiro toque, mas a visão continua distorcida. Crêem em Jesus, mas não têm o entendimento da cura divina, da prosperidade, da salvação.
Quando Jesus deu o segundo toque, o ex-cego teve de olhar firmemente. Aí, sim, a visão ficou plena. Ou seja, temos de assumir Jesus e ficar firmes, buscando a cada dia um novo toque do Senhor até sermos plenos e maduros espiritualmente.

Estas pessoas que são "servas de Deus" e são tomadas por espíritos malignos, receberam o primeiro toque, mas a visão de fé que têm é distorcida. Nunca passaram por um processo de libertação, e o diabo então fica alojado na vida delas. Por isso, é necessário que abram o coração para a Verdade. A palavra de Deus diz que “se o Filho [Palavra] vos libertar, verdadeiramente sereis livres” ( João 8.36). Fique na Paz do Senhor!
Por Glauber Morare
Adaptado por Gabriel Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!