quarta-feira, 29 de junho de 2011

Deus Proverá Para Si o Cordeiro

Deus, o nosso Deus, é o Deus da providência. Ele nunca falha. No tempo próprio, sem sabermos como, nem por que caminhos, Deus já ajudou e as nossas necessidades já estão supridas.

É claro que esta providência de Deus nem sempre acontece no tempo que nós queremos. Desde que Deus fez esta promessa a Abraão até à chegada do Cordeiro houve um espaço de mais de 2000 anos. Mas Deus cumpriu a Sua promessa -- Jesus nasceu, sob a Lei, para resgatar o que se havia perdido. Como vítima, Jesus foi levado ao matadouro e, como ovelha perante os seus tosquiadores, Ele se ofereceu a Si mesmo como o Cordeiro do holocausto.

Isaque, naqueles dias, via o fogo, o cutelo, a lenha, mas não enxergava o cordeiro, mas promessa veio -- "Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho..." e logo ali, pois "eis um carneiro atrás dele, preso pelas pontas" (Génesis 22:13) e pronto para o holocausto. Era Deus em acção, providenciando o necessário para o sacrifício. O Cordeiro devia ser perfeito, sem defeito, nem mácula e, por duas vezes, Deus reafirma: " Este é o Meu amado Filho em quem me comprazo" (Mateus 3:17; 17:5; Marcos 1:11).

Não só como criança, pois Jesus foi gerado pelo Espírito Santo, como também como adulto, Jesus nunca cometeu pecado, portanto era o Cordeiro de Deus perfeito para tirar os pecados do mundo. Jesus foi, é e sempre será o Deus perfeito que pode tirar o pecado do mundo (Hebreus 7:26).
Queres ser salvo? Eis aí em Jesus a providência de Deus para te outorgar uma tão grande salvação. Crê na eficácia da Sua providência cautelar.

Por José Luiz Valério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!