quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Série Depois do Arrebatamento - Capítulo I

Três amigos conversam em uma praça de uma pequena cidade. Pedro indaga seu amigo: “Por que você aceitou a ser crente? Você só tem 17 anos...Você está desperdiçando sua vida, cara!”. Ele lhe responde: “Eu não sei o que senti; quando o pastor fez o convite, algo dentro de mim me disse para dizer ‘sim’.” Mas Pedro retruca: “Eu ainda acho que foi tolice irmos para aquela igreja ontem e você ter aceitado ser crente”. “Eu não acho, defende o terceiro amigo, Marcos, acho que deveríamos fazer o mesmo! Se eu tivesse forças para voltar pra Jesus...”. Ao que declara Pedro: “Eu jamais quero ser crente na minha vida!”. “Jesus ainda vai ter um encontro com você, Pedro”, finaliza Isaías.

Dez anos se passam. Pedro se forma em relações públicas e está prestes a ir para os EUA, trabalhar na Organização das Nações Unidas – ONU. Isaías torna-se pastor da igreja onde se converteu. E Marcos torna-se empresário no ramo de armamento. Apesar de continuarem grandes amigos, a rotina de suas vida raramente per-mite que se encontrem. Isaías, sempre que tem a chance, prega para seus amigos, que não obstante a insistência do pastor, não aceitam a Palavra.

Em um desses encontros o pastor Isaías prega sobre o arrebatamento: “Em I Aos Tessalonicenses 4: 15 a 17, o Apóstolo Paulo fala que Jesus vem buscar sua Igreja amada: isto é o que chamamos de Arrebatamento da Igreja. Muitas pessoas serão súbita e misteriosamente tiradas da Terra. Os que ficarem não entenderão nada, exceto aqueles que, como vocês, ouviram a mensagem e não lhe deram crédito. Será o início da Grande Tribulação, descrita em Mateus 24: três anos e meio de falsa paz e três anos e meio de dura perseguição àqueles que não aceitarem a marca da Besta. Ao fim deste período, Jesus voltará outra vez para pelejar contra as forças do mal e vencê-las. Amigos, isto está prestes a acontecer; os sinais da vinda de Jesus se mostram cada vez mais... Aceitem-nO e vivam sem medo do amanhã.”.

Mas Pedro ironiza: “Quem disse que eu temo o amanhã, pastor? Isso tudo é muito fantasioso pra mim, e eu vivo num mundo real!”. “E quanto a você, Marcos? Sabes mais do que ninguém que o que falo é biblicamente comprovado! Não quer se reconciliar com Jesus hoje?”. Mas ele responde: “Isaías, você sabe que meus negócios vão de vento em polpa e que eles não têm nada a ver com a igreja. Além disso, acho que ainda não é a hora de voltar...”. Todavia, Isaías insiste: “Pensem bem, amados, pois amanhã pode ser tarde demais...”. “Amanhã eu vou para os EUA, você acha que Jesus volta logo no dia em que eu galgo o maior grau de minha vida?”, brinca Pedro.  Depois disso, os três se despedem.

Continua...
"Clique aqui para ler o Capítulo II"
"Clique aqui para ler o Capítulo III"

Por Valdemir Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!