sábado, 11 de dezembro de 2010

Campanha ateísta em ônibus é frustrada por leis municipais em Porto Alegre e Salvador

A campanha da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, que seria veiculada em ônibus de Porto Alegre, foi suspensa.
Segundo a Associação dos transportadores de passageiros, uma lei municipal impede a publicação nos chamados “busdoor” de peças contendo pornografia, bebida alcoolica, manifestações religiosas, entre outros.

Os cartazes continham frases como “Religião não define caráter” e “A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas”. No site da associação, uma mensagem informa que a mesma campanha também foi suspensa em Salvador.

A entidade diz que estuda medidas legais, e que parte dos recursos arrecadados para a campanha será destinada a ações jurídicas.

No site a associação também afirma que o objetivo da campanha é diminuir preconceito contra ateus. As manifestações atéias estão ocorrendo em várias partes d mundo, devivo ao natal, principalmente nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, o movimento começou a protestar após uma declaração do apresentador José Luiz Datena, do Brasil Urgente.

Durante a exibição de uma reportagem, no dia 27 de julho, Datena e o repórter Márcio Campos relacionaram o crime com pessoas que não acreditam em Deus. “…porque o sujeito que é ateu, na minha modesta opinião, não tem limites, é por isso que a gente vê esses crimes aí”.

“É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mal. Se bem que tem ateu que não é do mal, mas, é …, o sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque não sei, não respeita limite nenhum”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!