segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sábia Escolha

Há jovens que pensam que vão ser sempre jovens. Sempre fortes, sempre prontos para uma resposta rápida, sempre na plenitude de todas as suas faculdades, sempre capazes de tudo. A verdade, contudo, é bem diferente. Hoje aparecerão umas rugas, amanhã uns cabelos brancos, mais tarde esquecimentos esporádicos e, quando ainda pensam na juventude, já passaram pela maturidade e estão entrando na velhice.

O tempo voa. Passa tão rapidamente que nós nem damos pela sua passagem, tão ocupados estamos com as coisas desta vida - o curso universitário, o emprego, o casamento, com todas as suas alegrias e problemas; a chegada dos filhos, e mais alguns problemas. O tempo passou, vieram os netos, nós sempre ocupados e às vezes, esquecidos do principal - lembrarmo-nos do nosso Criador para adorar, amar e O servir.

O sábio Salomão, consciente de como a vida é breve, exortou: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento" (Eclesiastes 12:1).

Jovem, lembra-te do teu Criador enquanto és novo, pois amanhã serás velho, irás morrer e, olhando para trás, nada verás. A mocidade é o tempo oportuno para lembrarmos do Criador e investirmos a sério nossa comunhão - para a glória do Seu Nome. 

Levante-se, lance "o teu pão sobre as águas" (Eclesiastes 11:1), faça o que é bom e escolha - como guia da sua vida - Deus, o teu Criador. Ele sabe o que você deve fazer e como fazer. Busque agora a Sua orientação, antes que seja tarde! Antes de tremerem as "colunas da casa" (pernas), antes que cessem os moedores (dentes), antes que se escureçam os teus olhos, antes que se quebre a "cadeia da porta" (cérebro), antes que o pó volte ao pó, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu (morte). Faça a tua obra com alegria e entrega completa, conforme o Pai quer.

Aproveite sua juventude, sua maturidade e a sua vida para servir ao Senhor com todo o teu coração e no tempo próprio. Ele te dará a recompensa!

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (1 Coríntios 15:58).

Por Luís José Valério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!