quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tal Qual um Purê de Batatas

Se pegarmos algumas batatas e as colocarmos em um saco, elas ficarão juntas dentro dele, porém não terão unidade. Bastaria rasgá-lo para que elas caíssem no chão e se espalhassem, cada uma para um lado. Assim acontece quando estamos unidos apenas pelo título de “cristão”. Basta uma discórdia, ou qualquer outro problema, e logo nos separarmos e ficamos confusos.

Porém, se pegarmos as mesmas batatas e tirarmos suas cascas (retirar as máscaras, falar a verdade), colocarmos todas elas na água (meditação na Palavra) e no fogo (Espírito Santo) e deixarmos que cozinhem por alguns minutos (tempo de oração), elas vão amolecer e, então, poderão ser amassadas, tornando-se um purê que já não se pode mais separar.

Não seja apenas um frequentador da igreja, mas parte dela. Tenha tempo de qualidade com Deus, e Ele poderá trabalhar mais em você!
Por Rev. Machado

2 comentários:

  1. Amém!!!
    ótima mensagem!O corpo de Cristo deve ser unido!
    Não como uma saco de batatas, mas como um pure!
    Como os Cristãos do incio, que tinham TUDO em comum, e estavam juntos em tudo: nas oraçoes, no partir do pão, nas lutas, nas persseguiçoes...
    Por isso prevaleciam!!!
    Deus te abençoe!
    n_n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos sempre estar unidos, irmã Fernanda!
      É como assisti outra vez, até num episódio do "Midinho", onde um senhor perguntava a ele por que era necessário que nós fossemos à Igreja, que vivêssemos em comunhão:
      Ele citou o exemplo de uma brasa dentro de um forno a lenha. Se tirássemos a brasa do forno a lenha ela esfriava, e se a colocássemos de volta, ela se aquecia. A brasa somos nós, sendo que a Igreja; por sua vez, é o forno a lenha.
      Quando estamos no corpo de Cristo, unidos na igreja do Senhor e aprendendo de Deus; junto aos irmãos, a nossa fé é fortalecida. Se saímos, podemos esfriar na fé e começarmos a nos acomodarmos.
      Prevalecemos quando estamos reunidos!
      Deus te abençoe grandemente!

      Excluir

Comente!