quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Esvaziando-nos de Nós Mesmos


"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome" Filipenses 2.5-9

Vemos, nessa passagem, que o mesmo sentimento que houve em Jesus tem de haver em nós. Ele, o Filho de Deus, digno de honra, poder e graça, esvaziou-Se de Si mesmo por obediência ao Pai.

Temo-nos esvaziado de nós mesmos? Do nosso ego, dos sentimentos que nos afastam de Deus, do egoísmo, da preguiça e de tantas outras coisas? Estamos nos esvaziando de tudo o que é mau? Somente quando agirmos dessa forma poderemos dizer que servimos a Deus e O amamos, pois, quem ama obedece, assim como Jesus fez.

Quebrante seu coração, jejue, ore sem cessar, seja fiel aos compromissos na casa de Deus e agrade ao Pai. Assim como Jesus recebeu grande recompensa, ganharemos a nossa ao herdarmos o Reino do nosso amado e querido Pai.

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus 25:34).
Por Serikako Hiroshi

2 comentários:

  1. Visitando su blog desde El Salvador Centroamerica, reciban un afectuoso saludo, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
    COMPARTO MI TESTIMONIO PARA LA GLORIA DE DIOS.
    RECIBAN MUCHAS BENDICIONES.

    ResponderExcluir
  2. Un saludo a los queridos hermanos de El Salvador! Que la paz, la gracia y el amor de Dios llegue a todos!

    ResponderExcluir

Comente!