quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Deus, Fala Comigo?!


Era uma vez um homem que ousou falar com Deus.
- "Deus, queima a sarça como queimaste para Moisés, e te obedecerei."
- "Deus, derruba os muros como derrubaste para Josué, e eu lutarei."
- "Acalma as ondas como fizeste na Galiléia, e eu te ouvirei."

Então o homem sentou-se perto da sarça, ao lado do muro, junto ao mar e esperou Deus falar.

E Deus ouviu o homem, portanto o respondeu:
- "Eu enviei fogo, não para a sarça, mas para a igreja."
- "Eu derrubei um muro, não de tijolos, mas de pecados."
- "Eu acalmei uma tempestade, não no mar, mas na alma."

E Deus esperou a resposta do homem.
E esperou… E esperou… E esperou…

Mas o homem via sarças, não corações. Via tijolos e
não vidas, via mares e não almas; então ele entendeu que Deus nada fizera.

Por fim, olhou para Deus, e perguntou: "Perdeste o poder?!"

E Deus olhou para ele e disse: "Perdeste a audição?!"
Por Max Lucado
Do livro Ouvindo Deus na Tormenta , CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!