terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Traçado de Deus

Não é bom reclamar das coisas que o Senhor lhe dá. Talvez, você não tenha entendido a Palavra de Deus. Então, em vez de reclamar, deveria orar para que Ele lhe conceda entendimento. Isso porque o inimigo tentará fazer com que você aja como Eva, a qual não acreditou que Deus havido falado a verdade, quando proibiu que ela e o marido comessem o fruto proibido.


Os israelitas irritaram o Senhor por reclamarem do alimento que Ele lhes havia providenciado no deserto. Ele enviou o maná, porque sabia que, naquelas condições precárias em que Seu povo vivia, esse era o alimento ideal. A mesma coisa Deus faz por nós, e descrer da Sua sabedoria fará com que muitos se desclassifiquem para a obra dEle.

Não importa a missão que o Senhor lhe dá, não murmure. Em nossos dias, diversas pessoas vivem reclamando do que lhes acontece por cumprir o chamado de Deus. Esses murmuradores modernos deveriam estudar o que ocorreu com os filhos de Israel, os quais também não gostaram de várias decisões divinas. Na verdade, Deus vê à frente, sabe de tudo e, por isso, muitas vezes, não deixa um filho Seu casar-se com quem este julga ser a pessoa ideal para compartilhar a vida. O Senhor sabe, inclusive, como seriam os frutos desse matrimônio. Todos os atos do Pai são bons.

Outra coisa importante é observar que o Altíssimo é justo com todos. Ele deseja o melhor para Suas criaturas e, principalmente, para Seus filhos. O melhor e mais sensato é nunca se levantar contra as decisões de Deus, mas, com humildade e gratidão, recebê-las como dádivas maravilhosas.

Meu irmão, foi o Senhor quem traçou a sua herança. Por amá-lo e conhecer sua capacidade – que, diga-se de passagem, foi Deus quem lhe deu –, Ele fez com que as linhas lhe caíssem em lugares maravilhosos. Em outra versão da Bíblia (NTLH), essa primeira parte do Salmo 16.6 é traduzida da seguinte maneira: Como são boas as bênçãos que me dás!. Aliás, tudo o que Deus faz tem um propósito, até mesmo o deserto pelo qual você esteja passando. Por isso Ele traçou a parte que lhe cabe sobre aquilo que você pode suportar ou aproveitar. Então, seja agradecido sempre.

Creia que as linhas que Ele riscou em relação à sua herança caíram em lugares deliciosos. Agora, não cobice a herança de quem quer que seja, mas confie no fato de que o plano dEle em relação a você foi feito por causa do amor que Ele tem pela sua vida. Quem murmura ou resmunga por causa do que lhe é dado ou acontece deixa de usufruir das boas coisas que o Pai lhe destinou.

A sua herança, a qual é formosa em todos os sentidos, foi planejada pelo maior Arquiteto de todos os tempos. Portanto, louve a Deus por ela e veja o quanto você foi amado.

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!