terça-feira, 6 de setembro de 2011

Casamento, O Maior Investimento


Certa vez estive em uma quitanda é lá estava escrita a seguinte frase: "Casamento é igual a Avenida Paulista, começa no Paraíso (bairro) e termina na Consolação (bairro)". Muitos que fracassaram nos seus casamentos podem ter a mesma opinião; certa vez um grande apresentador de uma renomada emissora de televisão chegou a dizer a seguinte besteira:"O João só entende de dona Maria, quem entende de casamento sou eu que já me casei 10 vezes!" Pobre homem, se conhecesse a Deus e os princípios Dele com certeza viveria feliz ao lado da pessoa amada.

A Palavra de Deus através do apóstolo Paulo nos dá a seguinte orientação. "Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado" (I Tm 6.20). Para muitos pode vir a pergunta: o que é que isso tem a ver com casamento? E eu respondo: tudo.

Esse depósito, dito pelo apóstolo Paulo, se refere a tudo que de bom lhe havia acrescentado até então; as orientações, exortações, ou seja, tudo que lhe acrescenta são depósitos e estes devem ser guardados.
Em um relacionamento homem/mulher acontece da mesma forma; cada palavra, cada carinho, cada gesto, cada sorriso, cada olhar, sem dúvida alguma são depósitos, pois acrescentam-se na vida de quem se ama, e são esses depósitos, essas atitudes que nos levam a desejar estar com a pessoa amada por toda a nossa vida.

Vamos fazer um rápido paralelo como ilustração entre uma conta bancária e um relacionamento. Quando uma conta bancária é aberta, nos começamos a depositar e quanto mais depositamos maior é o nosso saldo. O problema se dá quando chega em nossas mãos o primeiro talão de cheques, pois a partir daí, as pessoas em geral começam a gastar o saldo, e por consequência deste descontrole, muitas vezes gastam mais do que ganham. Resultado: a conta fica no vermelho e a pessoa é convidada a pagar a dívida e encerrar a sua conta, no casamento funciona da mesma forma, igualzinho. As atitudes boas são os depósitos, as atitudes contrárias são os saques, e o saldo é o casamento.
A medida que o casal passa a sacar mais do que deposita, o saldo é insuficiente e isso representa o sentimento de falta de amor. É quando as pessoas dizem que não dá mais, que não são felizes e pensam em se separar.

Peraí! dizer que o amor acabou? O amor é a essência de Deus, e este é eterno, portanto a frase "é eterno enquanto dura" é uma mentira. A verdade, caro leitor, é que se você consultar o verdadeiro gerente dessa conta de amor, que é Deus, ele vai lhe ajudar a voltar a ter saldo e viver tranquilo. Volte a depositar no seu relacionamento. Porquê deixar de elogiar, andar ao lado, ter prazer de estar perto, levar flores de vez em quando, ir juntos ao cinema, trocar cartas de amor? Foi isso que te motivou a estar com esta pessoa e por este motivo isto nunca pode cessar. Eu desafio você a tomar uma atitude como esta e você vai ver que o amor não acabou, faltou guardar os depósitos como diz na palavra de Deus. Se levante desta prostração e não jogue fora a sua felicidade.

Por Glauber Morare

Um comentário:

  1. Olá amigão, a paz do Senhor!

    Dicas de "empreendimento" assim só encontramos aqui, esta é sem dúvida a melhor maneira de manter nossa conta ativa e lucrando.

    Forte abraço, ótimo post!

    ResponderExcluir

Comente!