domingo, 27 de maio de 2012

Uma Palavra Muda Tudo

Muito se fala sobre a importância das palavras. Mas, até que ponto elas influenciam as questões da vida? Usado por Deus, Salomão escreveu que “a morte e a vida estão no poder das palavras” (Provérbios 18.21).

Em relação às questões ruins, de morte, vê-se o caso de Ananias e Safira (Atos 5.1-10). No coração, tramaram; mas, diante dos apóstolos, confessaram mentiras. Safira disse apenas um “sim”, mas suas palavras estavam cheias de peçonha mortal, escondendo engano e mentira. Resultado: morreu na mesma hora.

Sobre as questões boas, de vida, pode-se mencionar Calebe (Josué 14.6-13). Por direito, ele era herdeiro da promessa de habitar na terra. Porém, ela estava ocupada por gigantes, e Calebe já não era mais jovem. No coração, entretanto, ele sabia Deus não falharia com ele. Por isso, abriu a sua boca e fez uma bela confissão, apossando-se da vitória. Conforme ele disse, assim aconteceu.

Confesse a Palavra de Deus, em todo o tempo, independentemente das circunstâncias. Porém, tenha cuidado! Mesmo palavras bonitas, mas destituídas da essência Divina, conduzirão à morte.

Por Glauber Morare

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Só Uma Coisa... Mas Você a Tem Feito?

Lendo um livro chamado A Gloriosa Oportunidade da Igreja (de Jerry R.O'Dell), achei uma ilustração muito importante, que se aplica a muitos de nós:
Um pai foi viajar, e deixou a casa aos cuidados de seus filhos. Antes de partir só pediu uma coisa: "Cortem a grama antes que eu volte!"

Cada um deles “iniciou” a tarefa, mas acabaram observando outra coisa mais importante, e deixaram a grama de lado: "mais tarde, com certeza, daria tempo para tudo" - pensavam...

Quando o pai voltou, encontrou sua casa pintada, com novos cômodos, nova iluminação, telhado reformado, entrada decorada, muitas melhorias, mas... a grama não havia sido cortada!

Os filhos tentaram se justificar, mostrando tudo que fizeram e quanto haviam trabalhado duro, se dedicado e esforçado. Mas o pai disse: “eu só pedi uma coisa, e vocês não a fizeram...” 
(A gloriosa oportunidade da igreja)

Hoje, não tem sido muito diferente. Antes de partir Jesus disse: “Anunciai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15)

Isso devia ser o mais importante! Falar de Jesus! Anunciar a salvação ao perdido! Levar pessoas, sejam elas adultos, idosos, jovens ou crianças, a conhecer o plano de salvação.
 
Obter a nossa salvação e anunciar a salvação ao próximo são prioridades!!! Mas não é o que temos visto de muitos... "Estejamos atentos! Não sabemos quando Ele voltará" (Marcos 13.35-37). Que Ele não te encontre dormindo ou fazendo suas próprias melhorias!

Por Fernanda Medeiros