quinta-feira, 31 de março de 2011

Qual parte da palavra "arrependimento" vocês não entenderam?

Quando Jesus disse em Lucas 13:3, "Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis",e depois repetiu a mesma afirmação palavra por palavra, no versículo 5; você acha que Ele pensou que talvez sua audição  não estivesse boa ou alguma coisa assim? Ou você acha que Ele na verdade quis dizer: "Qual parte da palavra arrependimento vocês não entenderam?"

Parece-me que a igreja contemporânea, com seus líderes contemporâneos, tem a necessidade de que o Senhor Jesus apareça, de repente, no púlpito destas igrejas e repita as mesmas palavras que Ele já havia pronunciado: "Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis", Ele quis dizer isso. Talvez, e eu disse talvez, isso fosse realmente o necessário para que as igrejas e seus líderes levarem a sério esta palavra, que é simples e fácil de entender..."arrependimento."

Uma das coisas que vem correndo solto no mundo religioso de hoje, e pela qual as pessoas deveriam se arrepender, é a imoralidade sexual. A idéia de que um homem e uma mulher, que se autodenominam cristãos, serem considerados membros em pleno gozo de uma congregação, e ainda assim viverem com casos "extraconjugais", envolvendo "amantes" e deixando de lado os papéis de marido e mulher; está acontecendo hoje e isto ocorre à um ritmo galopante. E a todo o tempo, Jesus vem nos alertando: "Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis."

"Deus sancionou o casamento entre um homem e uma mulher, desde o início". (Gênesis 2);
"A mãe de Jesus era casada". (Lucas 2);
"O primeiro milagre de Jesus aconteceu em um casamento". (João 2);
"Um presbítero ou um diácono deve ser marido de uma mulher, e não deve se envolver em casos extraconjugais". (1 Timóteo 3)
"Deus deixou claro que cada cristão deve amar sua esposa (e não outra coisa se não essa), como também Cristo amou a igreja". (Efésios 5)
"Mulheres são instruídas a amar seus maridos (e não a um amigo que tenha conhecido e dormido durante anos)." (Tito 2).

Deus tem alguns termos que ele usa para as pessoas que vivem nesta situação. Tenha em mente que estes foram os termos que o Senhor usou, e não eu. Ele escreveu a Bíblia, não eu. Ele os chama de devassos, Ele os chama de injustos e também os chama de fornicadores. Isto tudo está registrado em 1 Coríntios 6:9-10: "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."

Novamente em Gálatas 5:19-21, Deus diz que aqueles que fazem coisas como a fornicação (prostituição, orgias, lascívia...) não estão aptos a herdarem o reino de Deus.

Deus coloca os fornicadores primeiro na sua lista, e inclui também, no mesmo versículo, os homossexuais, os bêbados, adúlteros, ladrões, idólatras, sodomitas e etc. Mas os líderes das igrejas colocam estes nos púlpitos das igrejas para que todos os possam ver. Eles mostram-lhes como seus novos "convertidos", e ao mesmo tempo pedem a congregação para abraçá-los como irmãos e irmãs. E enquanto isso, Jesus vem avisando, "Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis."

Paulo alertou a igreja de Corinto, dizendo que eles foram estúpidamente arrogantes, permitindo que a imoralidade sexual entrasse na igreja do Senhor: "Receio ainda que na minha próxima visita o meu Deus me humilhe diante de vocês e que eu tenha de chorar por muitos de vocês que continuam a cometer os mesmos pecados que cometiam no passado e não se arrependeram da sua imoralidade sexual, nem das relações sexuais proibidas, nem de outras coisas indecentes que faziam." 2 Coríntios 12:21

O que será necessário acontecer em nossas igrejas, para que o Senhor Jesus não tenha mais de repetir estas palavras? "Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis" ?

Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.” 1 João 2:15-17

Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4:4

Por Stan Butler

The Lion of Judah: Primeiro filme cristão em 3D será lançado na Páscoa

O último grande sucesso de público de um filme com temática cristã foi “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson sete anos atrás. Desde então Hollywood não produziu mais nada claramente religioso que tenha atraído multidões ao cinema. Nem mesmo as adaptações de As Crônicas de Nárnia são considerados filmes cristãos pela maioria dos fiéis, por conta das alterações que a produtora Disney fez no roteiro.

Mas nesta Páscoa isso poderá mudar. Desde 2008 a produtora de filmes Eternal Pictures vem preparando um longa de animação infantil com mensagem explicitamente cristã. The Lion of Judah [O Leão de Judá] será lançado em breve como o primeiro filme cristão em 3D da história. Não por acaso, tem sido chamado de “A Paixão de Cristo para crianças”.

Ambientado na Jerusalém de dois mil anos atrás, o filme é uma parábola sobre o sacrifício e o pagamento de pecados atribuídos a Jesus pela Bíblia. O cordeiro Judá e seus amigos tentam evitar o tradicional sacrifício anual realizado pelos judeus para relembrar sua saída do Egito.

No que depender dos produtores, o porco afetuoso (Horácio), o cavalo pessimista (Monty), o rato arrogante (Slink), o galo brigão (Drake), a vaca maternal (Esmay) e o burro imaturo (Jack) poderão se tornar em breve tão populares quanto Shrek ou brinquedos de Toy Story. Usando os recursos da computação gráfica e um enredo bem-humorado, a aposta do estúdio é transmitir valores cristãos com uma mensagem otimista de fé.

A pessoa e obra de Jesus Cristo são apresentadas como um pano de fundo que guia os passos dos personagens principais. O cordeiro Judá está condenado a ser morto no dia de Páscoa e inicia com seus amigos uma tentativa ousada de salvar sua vida.

Na verdade, trata-se de uma continuação da animação independente “Once Upon a Stable” [Era uma vez num estábulo], que se passa nos dias do nascimento de Cristo em Belém, cerca de 30 anos antes da história que chega agora aos cinemas. Uma campanha já está em andamento na internet para que igrejas e comunidades de fé lotem os cinemas no final de semana de estreia, uma maneira de garantir o sucesso da animação que será distribuída internacionalmente pela Warner Brothers.

Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 29 de março de 2011

Guarde o Teu Coração

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida".
Provérbios 4:23

"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca".
Lucas 6:45

O Senhor tem me impressionado com o primeiro versículo: “sobretudo o que se deve guardar...”.

Tenho pensado que, nesse tempo em que vivo, preciso, mais do que nunca, guardar meu coração. Sobre, e contra ele, vem ataques, os mais variados. Percebi que em alguns momentos eu fraquejei e permitir que o meu coração fosse atingido por dardos.

Por causa disso, e através da ferida aberta, minhas energias se esvairam e me vi lutando, sem forças, para me colocar de pé novamente. Se não fosse o Senhor que sempre esteve ao meu lado, há muito eu teria morrido. Tudo por que não protegi o meu coração nos momentos de ataques.

Normalmente, sou uma pessoa que gosta de guardar coisas, isto é, mesmo coisas que não vou precisar não gosto de jogar fora, pois me parece que, em algum momento vou precisar delas novamente. Livros, cadernos, agendas, parafusos, chaves, etc., são algumas das coisas que guardo. O Senhor me falou nesses dias: - Guarda o teu coração!

Tenho procurado saber de que devo guardar meu coração. Vi que existem coisas que andam perigosamente próximas do meu coração e podem atingi-lo com muita facilidade, pois são coisas que nos assediam constantemente.

"Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;" (CL 3:5) (MC 7:22; LC 12:15; RM 1:29; 2CO 9:5; EF 5:3; CL 3:5; 1TS 2:5; HB 13:5; 2PE 2:3; 2PE 2:14)

Precisamos nos guardar de qualquer forma de sujeira. O mundo em que vivemos é sujo. É imundo mesmo. Ao tocar em pessoas e coisas somos impregnados pelo pó e as manchas que estão por aí. Somos contagiados em nossa maneira de viver, de reagir, pensar, falar, vestir, comprar, vender. Somos influenciados, principalmente, através daquilo que ouvimos e vemos. A Bíblia nos diz que a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra.

Também fala que os nossos olhos são a lâmpada do nosso corpo (MT 6:22; MT 6:23).

Quanta coisa vem anos pelos olhos! No livro de Jó, no capítulo 31:1-9 temos em detalhes o caminho para o pecado do aldultério. Ele fala sobre fixar os olhos em uma donzela (olhar e depois continuar olhando), fala de o coração seguir os olhos, depois, dos pés seguirem o coração, andando à espreita, esperando o momento de pecar.

Temos duas portas de entrada que são os olhos e os ouvidos. Dessas portas, o material coletado vai para a mente para ser processado e, se não cuidarmos, vai para o coração.

Nesse texto de Jó é assim. As coisas que presenciamos, que ouvimos, permanecem por um tempo na mente. Se tivermos um bom filtro funcionando, elas não chegarão ao coração. Esse filtro é a nossa consciência, num primeiro momento, depois aquilo que sabemos de Deus (os princípios que recebemos e armazenamos em nosso espírito) depois da consciência; e a própria voz do Espírito Santo.

Lembremo-nos que somente subirá ao santuário do Senhor aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, pois sem santificação ninguém verá a Deus.

Trate de guardar o seu coração. É dele que procedem as fontes da vida! Guarde no seu coração, a Palavra do Senhor: "Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo". Provérbios 4:20-22.

Por J. Nobre
Adaptação de Gabriel Ferraz

Jovem Bytes: Chad Daniel vem ao Brasil pela segunda vez

Atualmente, a série de crescimento espiritual Jovem Bytes - com distribuição da Graça Filmes, é assistida em mais de mil estações de TV ao redor do mundo, e sua transmissão está disponível em 14 idiomas. Segundo a produção, já foram feitos, somente no Oriente Médio, mais de seis mil downloads traduzidos para o árabe – uma demanda incrível que nos mostra o poder de Deus alcançando toda uma geração!

Chad Daniel, apresentador da série chega pela segunda vez ao Brasil, onde realizará um grande encontro com jovens. O evangelista estará presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná. Confira sua agenda, clique aqui!

Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 25 de março de 2011

O Caminho de Deus é Perfeito

"O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam."
2 Samuel 22:31

No momento em que estamos, tem sido difícil se manter e agir conforme a Palavra de Deus. O que também não é novidade, pois, afinal de contas, isto faz parte dos acontecimentos que nos aproximam do fim dos tempos (Mateus 24:9-14).

Todas estas coisas ruins, desde o rompimento da estrutura da Igreja Cristã até o apelo do diabo em querer nos levar para o pecado fazem parte dos sinais da volta de Jesus Cristo:

"Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta." Apocalipse 12:12

O diabo sabe que o seu tempo está esgotando, e nós, consequentemente, também sabemos. Mas, as vezes damos ouvido às astutas ciladas do diabo e, quando vimos, já caimos no poço da iniquidade. Quando estamos sobre o efeito do pecado, não sentimos o erro que estamos cometendo, mas sim o prazer daquilo. Depois acordamos e tomamos conta do erro que comemetos, e então envergonhamos o nome do Senhor.

E é isso que mais dá alegria ao demônio. O plano dele foi cumprido, e ele então ri da nossa ignorância, sabendo que não custa para cairmos em pecado novamente.

Porém temos um Pai misericordioso, que perdoa, e que ao ouvir do nosso clamor, está sempre pronto a nos ajudar, muito embora não mereçamos.

Há um versículo muito bonito que fala deste perdão: "Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquiadades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.

Que bonito! Ao simples ouvir da nossa oração, o Senhor nos perdoa e lança nossos pecados nas profundezas do mar. Ou, como costumamos dizer, no mar do esquecimento. E então Ele não se lembra mais de nenhum dos nossos pecados, porque Ele é perfeito e igual não há!

Vem uma alegria imensa em meu coração quando falo do amor de Deus, ou simplesmente quando o sinto em minha vida. É muito bom estar com o Senhor! São tantas emoções... maravilhosas emoções, é claro.

Amado, minha mensagem é alertar-te sobre o posicionamento do cristão nesses casos. O que acontece é que deixamos o diabo sussurrar em nossa mente para que cometamos a iniquidade. E amado irmão, isso vai sempre acontecer, todos nós somos tentados, desde simples envangelistas até grandes missionários, pastores, e por aí vai.

O Senhor nos mostrou o verdadeiro caminho, um caminho perfeito. Para seguí-lo, devemos aceitar a Cristo, e andarmos em conformidade com a Palavra de Deus. E para andarmos em santidade, consequentemente temos de nos confrontar diariamente com o diabo. O Senhor nos deu autoridade para pisarmos na cabeça do diabo:

"Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum" Lucas 10:19

Paulo disse a um demônio: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela; e a mulher insana foi completamente restaurada (At 16:18). Assim como Paulo exortou que o demônio saísse daquela mulher, você deve mandar o diabo sair da sua vida e de seus pensamentos.

Precisamos estar em Cristo, sermos uma nova criação em Cristo (II Coríntios 5:17; 1 Co 2:16), devemos andar como o Senhor andou: "aquele que diz estar nEle, também deve andar como ele andou" (1 João 2:6)

Então, tome posse da autoridade que Ele lhe deu e expulse o demônio da sua vida. Andar com Jesus é uma constante luta contra o mal, preconceitos e tentações. Muitas aflições virão, mas de todas elas o Senhor nos livra (Salmos 34:19). Basta você fazer a sua parte.

Por Gabriel Ferraz

Oficina G3 no Programa da Eliana


Irá ao ar nesse domingo, dia 27, a participação da banda Oficina G3 no Programa da Eliana, no SBT.

Mauro Henrique, Duca Tambasco, Jean Carllos e Juninho Afram estiveram na atração para escolher alguns vídeos de candidatos do quadro “Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa” que já é sucesso em todo o Brasil.

A gravação foi no último dia 17 de março e além de escolherem os vídeos os meninos da banda também tocaram, empolgando a plateia e apresentadora que fez vários elogios à banda.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 23 de março de 2011

Onde Estás?

E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás? Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me. Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi. Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi.
Gênesis 3.8-13

Esse texto fala da entrada do pecado no mundo. Mostra o dia em que o ser humano errou o alvo e seguiu por um caminho que não devia.

Quando leio este texto lembro quando era criança e com os amigos brincávamos de nos esconder do outro. Havia um que contava até 31 e depois, saia em busca dos que foram se esconder. Procurava até achá-los. Deus tinha consciência do erro humano, mas saiu a procura do ser humano. Ele não desistiu de buscar o homem para levá-lo novamente para junto de Si.

Deus está a tua procura. Ele diz: “Onde estás?” Não tenha medo. Não fuja e não se esconda de Deus. Ele quer tê-lo junto a Si.

Assuma os seus erros. Não jogue a culpa para cima dos outros. O perdão só é possível quando assumimos os nossos erros.

Não se esconda de Deus. Não fuja do projeto que o Senhor tem para ti.
Onde estás? Diga como os muitos servos de Deus: “Eis-me aqui Senhor!”

Senhor, ajuda-me a não fugir de Ti. Dá-me coragem para reconhecer os meus erros e não jogar a culpa às outras pessoas.

Que eu tenha sensibilidade para ouvir a tua voz chamando-me. Ajuda-me a compreender que desejas o melhor para mim. Que eu posso entender que Tu queres ter-me junto a Ti.

Ó Pai querido, ajuda-me a confessar as minhas falhas. Dá-me compreensão que mesmo tendo tantos defeitos tu me amas e vens ao meu encontro para restaurar minha vida.

Que hoje eu possa dizer-te: “Eis-me aqui Senhor!”

Deus deseja estar perto de ti. Ele quer ter-te perto dEle. Ele vem ao teu encontro. Ele não desiste e vai buscar-te. Não há esconderijo que posso ocultar-te de Deus. Sendo assim, assuma as suas falhas. Peça perdão ao Senhor e desfruta da Sua companhia.

Que seja assim em nome de Jesus.

Por Marcos dos Santos

Lisboa Realiza Ciclo de Conversas sobre a Bíblia

A Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, realiza em Março e Abril, um ciclo de conversas intitulado “A Bíblia, coisa curiosa: novos olhares sobre um livro de sempre”.

Segundo o site do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, Álvaro de Campos chamou à Bíblia «coisa curiosa» e “a classificação é certeira”.

“Livro sagrado para crentes de mais de uma religião, super clássico da literatura, chave de decifração do pensamento ocidental, objecto interminável de recepção, estudo e curiosidade, eis a Bíblia” – lê-se.

A iniciativa envolve a parceria com o Projecto Bíblia, Comunicação & Arte, Centro de Estudos de Religiões e Culturas da Universidade Católica Portuguesa e Federação Internacional de Universidades Católicas.

Programa:

31 de Março

Bíblia & Música
Bíblia & Panque Roque: Tiago Guillul (cantautor)
Moderador: Diogo Brito

Bíblia e criação musical
Mesa-redonda com os compositores Eurico Carrapatoso, Ivan Moody e João Madureira
Moderador: Alfredo Teixeira

7 de Abril

Bíblia, Psiquiatria & Psicanálise
Evangelho e Psicanálise: Evocar Françoise Dolto
Alberto Vaz da Silva (escritor)
Moderadora: Dora Guimarães

Leituras Cruzadas
Paraíso e Transgressão: Armindo Vaz (teólogo) e Ana Catarina Silva Duarte (psicanalista)
A propósito de Job: Luísa Almendra (teóloga) e Filipe Sá (psicanalista)
A hospitalidade e Marta e Maria: José Tolentino Mendonça (teólogo) e Emília Leitão (psiquiatra)
Moderadora: Daniel Nascimento

14 de Abril

Bíblia & Poesia
O que sabe a Bíblia sobre a palavra
João Lourenço (teólogo)
Moderador: Luís Marques
Os Poetas abrem a Bíblia
Mesa-redonda com os poetas Adília Lopes, Armando Silva Carvalho, Mário Avelar e Pedro Braga Falcão
Moderador: José Tolentino Mendonça

Fonte: Notícias Cristãs

segunda-feira, 21 de março de 2011

Meme Literário 2011


Antes de tudo, quero agradecer à irmã Fernanda, do blog Meu Cantinho e Minhas Coisinhas Preferidas, que me indicou ao meme literário. E a Deus, principalmente, por ter me dado esta oportunidade.

Eu esperei um pouco (na verdade, bastante) para fazer o meme. Isso ocorreu porque eu ainda estou lendo alguns livros e eu prefiro lê-los primeiro completamente, embora, alguns dos livros que indiquei aqui eu ainda esteja lendo. Mas, bem, pra quem não sabe o que é um meme, eu não irei explicar (rsrs), até porque esta "brincadeira séria", digamos assim, é auto-explicativa. Eu gosto bastante de ler. Leio mais ou menos de 2 à 3 livros por mês. Mas vamos ao que interessa!

1- Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar? Qual?

Max Lucado - Ele Escolheu Os Cravos

Este livro é o primeiro que leio do Max Lucado. Já estou fazendo a lista de alguns livros que quero ler do Max. Aliás, ainda estou lendo este livro...

Foi indicado por amigos da UBE, inclusive a própria pessoa que me indicou ao Meme. Este livro fala sobre o sacrifício que o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo sofreu por nós. Ele faz uma análise ao instante, ou ao momento em que o Senhor estava na cruz. O que ele sofreu por nós, por amor a nós. E que amor, hein? Não há como explicar!

Este instante nos traz à memória o que significa o amor de Deus. Amor infindo, inexplicável...

2- Se você pudesse escolher apenas um livro para ler o resto da sua vida qual seria?

Bíblia Sagrada

Claro que seria a Bíblia! Assim como muitos irmãos colocaram a Bíblia nesta questão.

Não teria como escolher outro, afinal de contas, é dela que nós tiramos o entendimento das coisas de Deus...
É por meio da palavra que o Senhor fala a nós.

Uma das coisas que mais me impressionaram, inclusive há pouco tempo, é que já estava registrado na Palavra, por exemplo, que a terra é redonda, enquanto muitos pensavam que a terra era quadrada. Conforme o texto de Isaías, no capítulo 22: “Deus se assenta sobre o globo da terra.”

A ciência está ainda muitíssimo atrasada, no que se trata desses assuntos. Muitas coisas que a Bíblia dizia, a ciência descobriu depois. E nome do Senhor vem sendo exaltado. Cada vez mais o diabo e as suas enganações vem caindo por terra. E Glórias a Deus por isso!

3- Indique três dos seus livros preferidos.

T.L. Osborn - Curai Enfermos e Expulsai Demônios

Curai Enfermos e Expulsai Demônios é importantíssimo para quem ainda se acha apertado e grudado ao diabo - Diabo é, na verdade, escrito em letra maiúscula, mas não acho que ele está com todo esse direito, vai ficar minúsculo mesmo... (rsrsrs) - no que se trata de doenças.
Este livro nos incita à praticar a nossa Fé, nos lembrando dos textos bíblicos que falam sobre a cura. Como sabemos, o Senhor tem se manifestado de forma maravilhosa através da cura de várias pessoas, e esta promessa foi feita também para a sua vida. Se agarre nos braços de Jesus e creia que o Senhor irá te abençoar!



Abraão de Almeida - História da Igreja Cristã

Esse livro é de um dos escritores mais renomados do meio cristão, principalmente da área histórica e dotrinária, o Pr. Abraão de Almeida. Ele é pastor da Igreja Evangélica Brasileira, na Flórida, nos Estados Unidos.

O livro, além de contar a história da Igreja Cristã, do Protestantismo, do Catolicismo e etc, também nos ensina várias lições. Ele fala da origem de algumas doutrinas que são contrárias à Palavra de Deus. Fala das doutrinas erradas, e tem o propósito de robustecer o nosso repúdio a qualquer desvio doutrinário, em uma época na qual nos defrontamos com influências que ameaçam corromper a nossa fé em Deus.


Carroll Thompson - Feridas Satânicas

Este é outro livro que estou lendo, fala sobre as dores da alma que o diabo causa em muitas pessoas. O autor deste livro foi pastor aqui no Brasil e em Portugal...

O Carroll fala de alguns casos do seu ministério, de pessoas que queriam morrer, que tiveram traumas na infância, e etc.. O diabo tem vários meios de atacar uma pessoa, seja cristão ou não, e ele procura os pontos fracos dessas pessoas.

Inclusive o autor cita que ele tinha um certo problema de timidez, no qual ele ficava nervoso sempre que fizesse uma palestra, ou fosse ministrar o culto, e isto ocorreu ao longo de anos, até que ele aprendeu a tomar posse da cura.


4- Indique dez blogs para este Meme (eu vou indicar cinco, porque muitos já foram indicados e eu não conheço mais ninguém...rsrsrs):

Marcelo Oliveira: http://reflexoesdonossodiaadia.blogspot.com/
Eneas Cândido de Lara: http://eneaslara.blogspot.com/
Valdemir Alves: http://aepistolla.blogspot.com/
Daiane Xavier: http://daiane-deusemmim.blogspot.com/

Bem, é isso aí. Espero que os irmãos participem e divulguem seus livros e indique-os; pois é muito bom estarmos estudando a Palavra! Deus os Abençoe!

Por Gabriel Ferraz Martins

TV Americana Exalta Avivamento Sem Precedentes no Brasil

Ressaltando a projeção que em 2020 os evangélicos serão 50% da população, a reportagem destaca ainda as muitas horas de programação cristã transmitidas todos os dias por diversos canais da TV aberta e a cabo.

Entre os argumentos da matéria (vídeo acima) está o grande número de pessoas que frequenta igrejas como a Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, que hoje conta com cerca de 35.000 membros. Também mostra que gravações dos DVDs do ministério Diante do Trono conseguem reunir mais de um milhão de pessoas.

Mostra ainda que apóstolos e evangelistas com ministérios que incluem sinais e maravilhas elegeram o Brasil como o local de maior mover de Deus. Randy Clark da rede Apostólica Global Awakening, por exemplo, tem usado suas viagens ao país para, segundo ele mesmo, “treinar crentes americanos comuns a mover-se em meio a milagres”. Ele conta que as pessoas estão pagando milhares de dólares para viajar até o Brasil apenas para orar por pessoas pedindo cura.

O apóstolo acredita que o cristianismo cheio do Espírito irá “derrotar o humanismo e o ateísmo por causa das demonstrações de poder desse avivamento”. Durante décadas, a Índia e algumas nações africanas eram usadas como “campos de treinamento” desse tipo de missionários. Parece que hoje o país se tornou uma potência emergente também para a religião.

A CBN afirma que o avivamento brasileiro é o que há de melhor no cristianismo do século 21. A reportagem destaca ainda que os cristãos brasileiros aprenderam a votar e que isso tem levado a inúmeras mudanças na sociedade brasileira. Conclui ainda que os evangélicos brasileiros aprenderam a mudar o mundo a sua volta. “As taxas de crime têm diminuído. Podemos ver mudanças políticas acontecendo. O Senhor toca o governo de uma cidade e são tomadas decisões que beneficiam toda a população”, explica Mike Shea, canadense radicado no Brasil.

Veja o vídeo da reportagem (Brazil Revival), clique aqui!

Fonte: OGalileo

quinta-feira, 17 de março de 2011

O Senhor Não Retarda Sua Promessa

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." II Pedro 3:9

Ainda que muitos tenham como tardia a promessa da segunda "vinda em glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, Ele não retarda esse dia. Só a Sua compaixão pelos milhões perdidos ainda está parando esse dia do juízo. Mas Ele virá como ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo e os elementos ardendo se desfarão e a terra e as obras que nela existem se queimarão" (II Pedro 3:9-10).

O nosso Deus é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, mas que todos venham a arrepender-se dos seus pecados e a serem salvos. Tenhamos confiança de que breve as Suas promessas se cumprirão -- os que, pela lavagem da regeneração do Espírito Santo, foram justificados e habilitados para viverem com o Senhor (Tito 4:5-7), num abrir e fechar de olhos serão transformados para irem ao encontro do Senhor nos ares e com Ele ficarem para sempre (I Coríntios 15:52; I Tessalonicenses 4:17-18), mas os ímpios, que estão renegando a Obra de Jesus, ficarão para a condenação eterna.

Não erreis, eis que o fim está próximo! Olhai os sinais nos céus, no sol, nas estrelas, na terra, com todo este conjunto de anomalias inexplicáveis que cada vez mais confunde o mundo. Jesus já nos tinha avisado.

O fato de muitos duvidarem não deve ser razão para termos dúvidas, pois já no passado muitos duvidaram se o Messias alguma vez viria ao mundo, mas o certo é que, no tempo próprio, na plenitude dos tempos, Ele veio. Veio e prometeu que viria outra vez, para julgar os vivos e os mortos.

Estai preparados para que não sejais achados desprevenidos e acabeis por ficar de fora.

Por José Luiz Valério

Marina Silva fala sobre o preconceito por ser evangélica em entrevista

Marina Silva disse que tratando-se do Cristianismo, “Jesus Cristo não tinha preconceito com ninguém.” Veja a entrevista.

Marina Silva, senadora e ambientalista, filiada ao Partido Verde (PV), participou de uma entrevista com Regina Casé no programa Esquenta, onde falou sobre o preconceito por ser evangélica.

Em seu programa Regina Casé, entre outros assuntos, perguntou à Marina Silva sobre o preconceito religioso que ela disse que sofreu por ser evangélica.

“Eu ouvi uma vez uma pessoa falando assim, ‘poxa eu achava que ela era tão inteligente mas é da Assembléia de Deus,’ ou seja, se é da Assembléia de Deus não pode ser inteligente,” disse Marina.

Isso é uma forma de preconceito, disse ela, “é a mesma coisa que se você por ter fé achar que uma pessoa que não tem fé vai ter algum defeito em relação a você. Você fazer uma comparação, nada mais destoante daquilo que são os princípios da fé cristã.”

Ela explicou que tratando-se do Cristianismo, “Jesus Cristo não tinha preconceito com ninguém,” exemplificando o caso de Maria Madalena e a mulher samaritana.

“Ele conviveu com cobradores de impostos com prostitutas, com todo mundo sem nenhum tipo de preconceito, porque ele achava que a diferença quem fazia era a presença dele no coração das pessoas (sic) e não aquilo que ele pré estabelecesse para qualquer pessoa,” explicou ela.

A senadora do PV afirmou em 2009 que sofria preconceito por ser cristã evangélica e em visita a Washington, ela disse ainda que as pessoas que se opõem às suas idéias costumam distorcer sua opnião qualificando-a como intransigente defensora do criacionismo e contra o aborto.

“Muita gente me diz: como você pode ser tão inteligente se você é evangélica? Eu não sei se isso é um tipo de preconceito, mas acho que há muitos equívocos sobre a minha fé religiosa e minha atuação política.”

Marina tem atraído a atenção da mídia, por seu estilo de vida considerado por muitos ‘exemplar’ e carreira política de numerosos prêmios e honrarias como senadora da República, ministra do Meio Ambiente e mais recentemente ganhando destaque em sua candidatura à presidência da República, defendendo sua posição em assuntos polêmicos.

A senadora foi muitas vezes criticada por suas posições como defender o direito do ensino do criacionismo nas escolas adventistas, por se posicionar contra as pesquisas com células-tronco embrionárias, contra a descriminalização do aborto e contra o casamento homossexual.

No ano passado, a ex-candidata à presidência do país, sendo questionada por esconder a bandeira do arco-íris, símbolo do movimento gay, recebida pelo vereador Sander Simaglio, disse que “política deve ser feita com respeito, sem proselitismo.”

Ela defendeu novamente sua fé cristã, dizendo que sua "conduta moral e ética integram valores da fé cristã, que professo, não discrimino quem quer que seja e defendo plena cidadania para todos. O mesmo espero de todas as outras pessoas, candidatas ou não."

Fonte: Folha Gospel

terça-feira, 15 de março de 2011

Uma Caminhada de Intimidade com Deus

Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.” Jó 42:5

Assim como Jó, eu apenas conhecia a Deus de ouvir falar, sobre as maravilhas e coisas incríveis que Deus fez e faz no meio do seu povo, mas hoje eu conheço a esse Deus de andar com Ele e vejo essas coisas incríveis e não apenas as vejo, mas as vivo…

Mas como caminhar em intimidade com Deus? Querido Irmão, o Senhor nos mostra vários meios, apresentados por Ele, para entrarmos em intimidade com o Senhor. Andar em intimidade com nosso Deus é a coisa mais maravilhosa do mundo, e, querido(a), tenho certeza de que você não achará coisa melhor! Selecionei alguns pontos muitissimos importantes em uma caminhada de intimidade com Deus:

Buscar a Deus
"Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma." Deuteronômio 4:29

Incessantemente buscar a Deus, em todo e qualquer momento que puder fazer isso, se preciso for madrugar, em qualquer tempo disponível buscar mais e mais, pois sabemos que se buscarmos de todo o nosso coração O acharemos.

Servir a Deus
"E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades." Êxodo 23:25

Não apenas pelas bençãos, mas por amar a Deus, por querer estar com Deus, estou disposto a servir a Deus de qualquer modo que eu possa fazer, seja em um ministério de louvor cantando, seja apenas carregando equipamentos de som, cuidado da regulagem de som, arrumando e ajudando nas tarefas na igreja, escondido de todos orando pela obra, não importa o que. Servir a Deus por amor que tenho por Ele.

Somos instrumentos nas mãos de Deus, cabe a nós escolher, servir ou não a Deus.

Confiar em Deus
Confiar em Deus não é algo que se diga: “-vou confiar em Deus” e da noite para o dia, você confia em Deus. É uma caminhada de orações, conversas, onde quanto mais você conhece e convive com Deus mais e mais aumenta sua confiança nEle, e a sua vontade de estar cada vez mais perto.

Confiar em Deus, também significa ouvir as orientações de Deus e obedecer, não importa que tipos de conseqüências acreditemos nós que poderá ocorrer, que tipos de perdas poderemos ter, pois os medos e angústias põem a prova a nossa confiança em Deus, porém devemos manter-se fieis e obedientes.

Esses dias em uma situação, ao saber de algo, apenas um comentário, foi o suficiente para criar uma agonia, angustia e digo até pânico no meu coração, isto em algo que Deus claramente me mandou esperar e não fazer nada, por enquanto. É, fase de tratamento e ensinamento de Deus não é fácil, mas Deus, como um pai amoroso e paciente, viu o pavor presente no meu coração e me disse: “Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.II Crônicas 20:17

Confiar em Deus significa que nossas batalhas, não mais nós quem lutamos, mas Deus luta por nós, apenas devemos esperar e crer, ter fé, confiar verdadeiramente em Deus, pois veremos o agir de Deus!

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31

Andar com Deus
Você sabe o que isto significa? Significa andar na mesma direção de Deus:

Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?Amós 3:3

Significa andar em sinceridade com Deus; em um caminho reto:

Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.” Salmos 15:2
O que anda na retidão teme ao SENHOR, mas o que se desvia de seus caminhos o despreza.” Provérbios 14:2

"BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.” Salmos 128:1

Significa andar em amor; signifivca andar e seguir a Deu em tudo:

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” Efésios 5:2

Neste estudo, não digo que é uma conclusão, mas uma descrição, não de algo que alguém viveu, mas sim do que eu tenho vivido com Deus e esta caminhada de intimidade com Deus que tenho vivido. Gostaria de lhe desafiar a viver também…

Como? Busque a Deus, se coloque a disposição de servir a Deus como for necessário a todo tempo, confie em Deus! Saiba que confiar a Deus não é algo que da noite para o dia se conquista, mas são momentos de oração, busca; que você tem de procurar incessantemente, gastando todas as tuas forças para, por fim, caminhar com Deus a cada dia, a cada instante.

Então você também conhecerá verdadeiramente a Deus, não apenas de ouvir o que Ele faz, mas você verá com seus próprios olhos o que Deus faz e o que Ele pode fazer através de sua vida, durante essa caminhada profunda e maravilhosa de intimidade com o Pai! Caminhe, e desfrute das maravilhas da Graça de Deus!

Por Erko Bride
Adaptação de Gabriel Ferraz

Filme baseado em livro do Missionário R. R. Soares começa a ser gravado

O diretor executivo da Graça Filmes, Ygor Siqueira, visitou durante a semana alguns dos lugares onde serão gravadas cenas (ao lado, uma das igrejas que servirão de cenário) do primeiro filme produzido pela empresa, em parceria com a Uptone Pictures.

O roteiro do longametragem é baseado no livro do Missionário R. R. Soares, Três Histórias e Um Destino, e está mobilizando a comunidade da cidade de Wake Forest, interior da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

De acordo com Ygor, grande parte da equipe técnica já foi selecionada, assim como os atores principais. “Nossa equipe tem muita experiência e tenho a certeza de que o resultado final vai surpreender”. Apesar de não ter previsão de lançamento, Ygor garante que o filme será apresentado em setembro de 2011, durante a ExpoCristã.

Fonte: Graça Filmes

sexta-feira, 11 de março de 2011

O Evangelho é Suficiente para Você de Forma que Você Fale Sobre Ele?

Pastor Questiona Ateus: "Prove cientificamente que Deus não existe"

Rubens Teixeira, pastor evangélico e doutor em economia no Brasil, responde mediante a respostas de ateus pela internet acerca de suas polêmicas perguntas “Você é ateu? Se você é ateu, então você me prove cientificamente que Deus não existe,” em entrevista postada em seu site ontem. Ele falou sobre a importância do conhecimento da Bíblia e o criacionismo.

Um vídeo publicado em resposta ao pastor, mostrou o depoimento de um ateu contra o pastor, argumentando que os ateus não veem motivo para acreditar em um Deus, e por isso não há motivo de provar que Deus não existe.

Rubens já havia afirmado na época que “nenhum deles conseguiram me provar até hoje.”

O Pastor foi criticado e acusado de usar falácias de “apelo à autoridade” ao dizer de suas formações acadêmicas. Em sua reposta, Rubens faz questão de mostrar sua carreira acadêmica e prêmios que tem recebido por suas pesquisas e estudos em sua área de formação, concordando “que a importância de quem fala é importante para o seu argumento.”

“Quando alguém está doente, “ela pede explicação ao médico. Quando alguém tem um problema juridico ela pergunta ao advogado,” argumentou ele.

Rubens condenou aqueles que criticam a Bíblia sem ter conhecer um conhecimento adequado de seu conteúdo.

“Alguém tentar falar sobre a Bíblia sem conhecê-la é uma espécie de loucura. É como você querer ensinar alguém a fazer cirurgia cardíaca se você nunca frequentou uma aula de um curso de medicina. Eu não consgigo entender como uma pessoa ousa falar daquilo que ela não conhece,” disse.

Rubens sustentou que “Muitas coisas que a Bíblia dizia, a ciência descobriu depois. Muitas coisas na Bíblia a ciência não comprovou que existe, mas também não provou o contrário.”

Ele exemplificou que na Idade Média, quando se pensava que a Terra era plana, a Bíblia já mostrava o conceito de uma terra esférica no livro de Isaías 22, que diz “Deus se assenta sobre o globo da terra.”

“Na época a ciência entendia que era plana, contraditório com o que dizia a Bíblia. Todavia, depois descobriu-se que a Terra tinha a forma arredondada como tem.”

Rubens ressaltou a importância do respeito quanto ao conhecimento das Escrituras, relembrando a sua estada em outros países, em que ele ouviu pessoas de outras religiões fazendo citações da Bíblia como referência: “Se essas pessoas que são de lá, e citam a referência bíblica como pode alguém que não tem noção do que está falando criticar a Bíblia. Fica dificil você querer conversar sobre a Bíblia e debater com quem não a conhece.”

Para responder a uma das críticas ateístas apresentadas, dizendo que a teologia não é ciência, ele defende, mencionando que há Universidades criacionistas no Brasil.

“O MEC reconhece que a teologia é uma ciência. Por isso tem esses níveis de graduação,” citando a Pontifícia Universidade Católica e o Mackenzie como exemplos.

Ele questinou a o ensino escolar baseado no evolucionismo, argumentando que, “Não há prova cabal de que o homem veio do macaco. Então eu acho que deveria abrir espaço para um debate do criacionismo.”

“O criacionsimo é uma convicção que entende que Deus criou as coisas como elas são. Um animal não virou outro animal é logico que a evolução aconteceu e acontece, mas não acredito é que um ser deu origem a outro. Eu acredito que Deus criou o homem da forma que ele é.”

“Eu nunca encontrei nada que contrariasse a Bíblia.”

Fonte: The Christian Post

terça-feira, 8 de março de 2011

Se Os Mortos Não Ressuscitam...

"Por que estamos nós também a toda a hora em perigo? Eu protesto que cada dia morro, gloriando-me em vós, irmãos, por Cristo Jesus nosso Senhor. Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos."
1 Coríntios 15:30-33

Paulo, na conclusão da sua defesa da ressurreição de Cristo e da consequente ressurreição dos mortos, lança o repto: - se os mortos não ressuscitam, porque estamos nós a toda a hora em perigo? Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos".

Estamos vivendo o tempo do dito carnaval, onde se quer afirmar que "a carne é que vale". "Alimentemos a carne pois amanhã ela morrerá". Que amanhã (ou talvez ainda hoje) morrerá, não temos dúvidas; mas que a carne valha para qualquer coisa, não aceitamos. Somos tirados do pó e ao pó voltaremos (Eclesiastes 12:7), mas que isto traga algum proveito, certo? Não. Este texto sagrado acrescenta que "o espírito volta a Deus, que o deu" e ainda em Hebreus 9:17 lemos que "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo".

Concluímos que não é a carne que devemos alimentar, mas, sim, o espírito. E como se alimenta o espírito? Não é com carne, nem vinho, nem comidas sofisticadas, nem com festas deslumbrantes, nem gozos carnais. O espírito alimenta-se da Palavra Santa e viva, da comunhão com Deus, pela oração, pela prática das obras de Deus, na pessoa do nosso próximo.

O carnaval não presta, não serve aos salvos por Jesus, pois estes têm mais em que gastar o seu tempo e as suas energias - fazendo o bem e refletindo, em si mesmos, o Sol da Justiça - Jesus.

Os que seguem a filosofia do "comamos e bebamos que amanhã morrermos" estão errados, porque, na verdade, já estão mortos e estão a fazer as obras da carne. É preciso deixar essa forma de vida e seguir a Jesus, que é a vida que não tem fim.

Queres ficar morto ou vivo com Cristo? Siga a Jesus de coração.

Por José Luiz Valério

Igreja Continua Crendo em Jesus apesar do Assassinato de seu Pastor

Apesar de centenas de congregantes terem ido ao culto de adoração com os corações pesados no domingo, eles se recusaram a deixar o assassinato de um dos seus pastores mexer com sua fé em jesus Cristo.

Senior Pastor da Primeira Igreja Batista Arlington, Dr. Dennis Wiles, prega no domingo, 6 de março de 2011. Clint Dobson, que conduzia a Igreja Batista Northpointe, o ministério de satélite de FBCA, foi assassinado quinta-feira.“Nós estamos no tempo em que a escuridão talvez nos há envolto, e no meio da tragédia, dura, tempos horríveis mesmo quando nós não podemos ver, nós podemos continuar acreditando em Jesus,” pregou Dr. Dennis Wiles, pastor principal da Primeir Igreja Batista de Arlington.

“Nós vamos continuar acreditando,” enfatizou ele. “A verdade não tem sido revogada até hoje mesmo em face a tal trágica violência.

A Igreja de Texas está sofrendo a perda de Clint Dobson, que liderou a Igreja Batista NorthPointe – o ministério satélite da FBCA. Ele foi assassinado terça-feira na NorthPointe, com 28 anos.

O assistente de Dobson, Judy Elliott, permanece hospitalizada.

A polícia prendeu Steven Lawayne Nelson, 24, como suspeito do assassinato. Novos relatórios na segunda-feira, indicam Dobson foi morto por asfixia durante o assalto.

O trágico assassinato deixou a congregação em choque. Afinal, Dobson era membro da família, não somente funcionário, como afirmou Dr. Barry Rock, pastor associado de adoração.

Mas no domingo, os pastores da FBCA deixaram seus elogios para quarta-feira – quando o funeral de Dobson iria acontecer – escolhendo ao invés disso, dedicar o sábado ao Senhor.

“Clint não iria querer seu funeral hoje. Esse é o dia do Senhor,” disse Wiles.

Todavia, Wiles fez algumas anotações do louvor sobre Dobson e baseou o seu sermão sobre perseverar através de desafios.

Antes de fazer parte da equipe com a família Primeira Batista, Dobson era estudante de seu Seminário Teológico Truett. Ele se destacou não apenas como uma pessoa gentil mas também como um comunicador talentoso – ele foi nomeado o pregador excelente do ano.

Embora lamentando a perda de seu ex-aluno e pregador companheiro, Wiles direcionou a congregação de volta à palavra de Deus para o conforto, esperança e verdade.

A verdade é que não haverá problemas, aflições e momentos trágicos na vida do crente.

"Você vai ser testado," disse o pastor disse. Mas os Cristãos precisam aprender a suportar e perseverar.

"A única maneira de crescer na resistência é passar por momentos de tribulação," disse ele. "A Bíblia nos ensina que Deus pode usar esses momentos difíceis ... e trazer qualidades dentro de nós que nos permitam ser melhores seguidores de Jesus.

"Nós temos que aprender a perseverar e passar por tempos de turbulência. Agitação não é permanente. É sazonal." Há, inevitavelmente, questões, reconheceu Wiles.

Onde estava Deus? Deus não poderia tê-lo parado? Deus não poderia ter intervido para salvar a vida de um jovem pregador? "O que ele diz sobre a Bíblia, sobre o Cristianismo, sobre o nosso Deus?"

Fonte: The Christian Post

segunda-feira, 7 de março de 2011

O País de Drácula vai Servir a Jesus Cristo?

Localizada no sudeste da Europa, a Romênia, nação com área pouco menor que o estado de São Paulo (238 mil km²) e população de 22,3 milhões de habitantes, é majoritariamente cristã ortodoxa (87% do total) e conta, ainda, com 6,8% de protestantes e 5,6% de católicos.

O país é composto de povos das mais diversas etnias: lá se fala, além do romeno (a língua oficial), o húngaro, o alemão e dialetos dos ciganos, uma população de 1,5 milhão de pessoas. A Romênia, que foi província do império de Roma no século 2, é o único país do Leste Europeu de língua latina. Com a saída dos romanos, foi invadida por povos nômades e, entre os séculos 4 e 7, sofreu um processo de cristianização, seguindo o ramo ortodoxo após o cisma da Igreja Católica Romana.

Drácula - Durante a Idade Média, os feudos da Romênia aglutinaram-se em três principados: Valáquia, Moldávia e Transilvânia. A região da Transilvânia ficou conhecida mundialmente a partir do romance Drácula (palavra que, em romeno, significa dragão), escrito no século 19 pelo irlandês Abraham "Bram" Stoker. A história se desenrola naquela região sombria do norte romeno, onde viveu Vlad Tepes Dracula, um soberano que resistiu ao domínio turco-otomano no século 16 e que usava uma estaca para espetar os corpos dos inimigos. Daí a associação popular com vampiros e outras fantasias e lendas que fazem parte do folclore da Romênia, a qual vê em Drácula um herói nacional.

Em 1862, a Valáquia se uniu à Moldávia, dando origem ao estado autônomo da Romênia, ainda ligado ao Império Turco-Otomano. Em 1878, a Romênia proclamou independência.

Hitler e Ceaucescu - Durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), quase toda a região esteve ocupada pela Alemanha e, em 1938, o rei Carol II deu um golpe de Estado e colocou o país sob influência da Alemanha nazista. Em 1940, o rei foi deposto e, no ano seguinte, a Romênia seguiu Adolf Hitler na declaração de guerra à União Soviética. Após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), os comunistas se fortaleceram e proclamaram, em 1947, a República Popular da Romênia, com apoio do regime de Moscou. Na década de 1960, o país se distanciou dos soviéticos, especialmente depois de 1965, quando o ditador Nicolae Ceaucescu assumiu o poder, mantido com ajuda da Securitate, a polícia política. Em dezembro de 1989, um levante popular derrubou o governo, e Ceauscescu e sua esposa Elena foram executados.

Muito a fazer - As denominações evangélicas formam, atualmente, uma das minorias da Romênia: 1,4 milhão de pessoas e incluem grupos como a Igreja Reformada (de 800 mil membros), a Igreja Apostólica de Deus (200 mil membros) e a Igreja Batista (200 mil membros). Mesmo com todas as dificuldades, o Evangelho está sendo pregado no país.

Em Timisora, cidade na qual ocorreu a revolta popular que derrubou o ditador Ceaucescu em 1989, entrou no ar o canal de TV evangélico Alpha e Omega que, semanalmente, veicula, às 22h, o programa "O Caminho, a Verdade e a Vida", retransmitido por 14 canais seculares da Romênia. Mas, segundo missionários que trabalham no país, é preciso fazer muito mais: boa parte dos jovens romenos está espiritualmente perdida e envolvida com a prostituição, o crime e as drogas. A situação se agravou ainda mais depois que o Parlamento Europeu aumentou as exigências sanitárias em orfanatos romenos: isto levou o governo de Bucareste a colocar internos nas ruas, o que é um perigo para uma juventude que, sem orientação, fica à mercê do inimigo de nossas almas. Vamos orar e agir para pôr fim a esse desastre!

Ele enfrentou a perseguição - Um dos homens que ajudou a desmascarar a perseguição religiosa sofrida por milhares de cristãos no período soviético (1947-1965) foi o pastor Richard Wurmbrand (1909-2001), judeu convertido ao cristianismo que esteve preso por 14 anos na Romênia. Com a proibição da pregação do Evangelho, imposta pelos soviéticos, Wurmbrand iniciou um grande ministério subterrâneo. Detido em 1948, passou três anos confinado em uma solitária (um tipo de cela penitenciária na qual o detento é isolado) e não viu ninguém, exceto de seus torturadores. Ele foi anistiado pelo governo de Bucareste em 1964, depois que cristãos do mundo inteiro se mobilizaram para "comprar sua liberdade": o custo da libertação foi de US$ 10 mil, o que, na época, equivalia a cinco vezes a soltura de um prisioneiro comum. Mais tarde, Wurmbrand continuaria sua obra missionária em favor da Igreja Perseguida e criaria, em 1967, o ministério "A Voz dos Mártires", existente até hoje.

Por David Soares

Evangélicos cobram providências do governo sobre assassinato de cristão no Paquistão

Evangélicos cobram providências do governo sobre assassinato de cristão no Paquistão
A Aliança Evangélica Mundial divulgou nesta quarta-feira, 2, uma nota de repúdio ao cruel assassinato do ministro paquistanês para assuntos relacionados a minorias religiosas daquele país, Shahbaz Bhatti, apelando às autoridades governamentais que punam os responsáveis pelo crime. O secretário geral da entidade, Geoff Tunnicliffe, afirmou ainda que “o mundo perdeu um campeão da defesa da liberdade religiosa e dos direitos humanos”. Disse também que a Aliança reconhece o valor da iniciativa do presidente paquistanês, Asif Ali Zardari de criação do Ministério para defender as minorias e a nomeação de um ministro de uma comunidade de minoria religiosa. Ele elogia o fato do presidente ter condenado energicamente a ação dos assassinos de Bhatti. Mas, segundo o dirigente, o governo do Paquistão deve homenagear o trabalho pioneiro do Ministro e sua memória, “garantindo a rápida nomeação de outro defensor das minorias, para construir em cima de tudo o que ele realizou”.


Ministro Bhatti era o único cristão no primeiro escalão do governo paquistanês. Ele foi um crítico da Lei da Blasfêmia e trabalhava pelo seu fim. Segundo ele, a lei da blasfêmia, que prevê a pena de morte para quem ofenda o islã, era usada para perseguir minorias religiosas.

Bilhete deixado pelos assassinos rotularam o ministro como um dos "infiéis cristãos", inclusive citando sua oposição à Lei da Blasfêmia como motivo de seu assassinato. O fato ressalta o perigo que as minorias religiosas no Paquistão estão enfrentando em decorrência desta Lei e a cultura de animosidade que ela promove no país.

Fonte: Agência Soma

sexta-feira, 4 de março de 2011

"Paulo e Barnabé"

Você deve conhecer a história de Paulo e Barnabé, certo? Barnabé foi aquele que deu um voto de confiança a Paulo, enquanto que os outros discípulos em Jerusalém estavam receosos de acreditar na conversão do seu antigo perseguidor (Atos 9:26-27).

É interessante também que o nome de Barnabé (como é comum na cultura bíblica) tem um significado muito bonito: "Filho da Reconciliação", ou "Filho da Tranqüilidade", ou ainda "Aquele que dá Ânimo" (Atos 4:36).

Porém, em certa ocasião, Paulo e Barnabé tiveram um sério desentendimento. O motivo foi o jovem Marcos, o discípulo, que os havia acompanhado em uma viagem anterior (Atos 15:36-40). Paulo ficou "chateado" porque Marcos não teve espírito combativo suficiente para permanecer com eles. Isso foi o suficiente para que Paulo rejeitasse completamente a companhia de Marcos em missões futuras.

Foi então que Barnabé entrava novamente na história. O mesmo que antes intercedera pelo próprio Paulo junto aos irmãos de Jerusalém, agora utiliza seu dom da reconciliação em benefício do jovem e inexperiente Marcos.

Paulo era tão impetuoso que não aceitou mais viajar com Marcos, e os dois grandes amigos (Paulo e Barnabé), que já haviam passados juntos por tantas lutas, tiveram que separar-se. Paulo seguiu viagem junto com Silas, enquanto que Barnabé teve a companhia de Marcos.

Não sabemos detalhadamente, ou melhor, especificamente o que Barnabé discutiu com Paulo, ou o que ele conversou com o jovem Marcos nesta nova empreitada. Certamente, ele aproveitou a oportunidade para ajudar o rapaz a ver que ele tinha potencial para aplicar no Evangelho, e que não foi um fato isolado que tirou dele a capacidade de servir ao Senhor.

O temperamento de Paulo impedia que ele tivesse facilidade em perdoar aqueles que falhavam na grande batalha da pregação do Evangelho. Ele era um daqueles que não se dispõem a dar uma outra chance para alguém que erra, acreditando que os "covardes" ou "negligentes" devem ser colocados à margem do caminho, pois a Obra não pode parar.

Barnabé é o símbolo das pessoas que sabem olhar além das faltas isoladas, e conseguem ver em uma pessoa o potencial que ela tem, apesar de oculto. Ele é daqueles que não são os primeiros a atirarem as pedras, mas que estendem a mão para tentar recolocar o irmão faltoso na jornada rumo à Glória.

O que acontece é que, no final do ministério de Paulo, vemos ele agradecendo pela grande utilidade de Marcos na pregação do evangelho (cf. 2Tim. 4:11). Além disso, ainda temos um Evangelho que foi escrito por este jovem discípulo, o qual é tido por alguns estudiosos como o mais antigo dos 4 Evangelhos.

Em nossas igrejas atualmente vemos os dois personagens: Paulo é o modelo daqueles irmãos sinceros e zelosos, porém implacáveis no trato com seus semelhantes, não conseguindo ver além dos erros do passado; já Barnabé representa os que valorizam mais a "pessoa" do que o erro que ela possa ter cometido.

Quantos vivem em nossas congregações angustiados porque nunca lhes deram uma segunda chance?! Erraram em algum momento do passado, e receberam uma "marca", um "carimbo"- imprestáveis! Os "Paulos" de hoje olham para tais "irmãos" com desdém, certos de que eles não têm utilidade na pregação, pois não merecem mais confiança.

Temos necessitado muito dos "Paulos"!
Mas, como sinto falta dos "Barnabés"!

Por Gilson Medeiros

Programa Show da Fé bate audiência de canais seculares em Miami

Além de ter a maior audiência do canal hispano Caribe Vision, no dia 02 de março, quarta-feira, o Show de la Fe (versão do programa Show da Fé em espanhol) superou a audiência dos canais seculares Fox e NBC. O programa é apresentado pelo Missionário R.R. Soares e, além de estar em espanhol, dentre tantas outras linguas, o Show da Fé pode ser visto por até 30% da população mundial.

De acordo com relatório enviado pela emissora, o fato já havia acontecido anteriormente, no dia 10 de fevereiro de 2011. Na ocasião, entre 21h30 e 22h30, horário em que é exibido, o Show de la Fe chegou a atingir 2.2 pontos de audiência, o que significa cerca de 27.500 aparelhos de TV ligados (cada ponto na audiência representa 12.500 televisores). Durante o mesmo horário, os picos de audiência dos canais NBC e Fox foram 0,9 e 1,6, respectivamente.

O Show de la Fe é exibido de segunda a sexta-feira, às 21h30, no canal 48 da TV aberta da região de Miami Dade, sul da Flórida.

Fonte:  Assessoria de Imprensa IIGD

quinta-feira, 3 de março de 2011

Selo de Qualidade: Especial!

Este é a terceira edição do Selo de Qualidade; isso porque tenho ganhado muitos selos, Graças a Deus! Tenho de agradecer primeiramente a Deus, pelos prêmios, e aos irmãos também. À Fernanda, do Meu Cantinho e Minhas Coisinhas Preferidas, que me premiou com dois selos; Pra. Nana Van Hessen, do blog Palavra de Vida, à irmã Tarciana,  ao irmão Marcelo, que me abençoou com o quinto selo e ao irmão Maurinei, que acabou de me presentear com o sexto. E há pouco tempo fiquei sabendo do sétimo selo (da irmã Laiza Almeida) procurando nagracadedeus no "bing" o "google" da Microsoft! Enfim, a todos meu muito obrigado!

Agradeço muito pelos selos, espero que venham mais selos para todos vocês...e para mim também (hehehe). Mas vamos agora ao que interessa: As Regras são as seguintes:  Mandar o Selo para 10 pessoas e avisar cada blogueiro do prêmio que recebeu. Se você quiser, pode colocar 10 coisas sobre você.
Os premiados para o Selo de Qualidade Especial:

José Luiz Valério: http://archote.blogs.sapo.pt/
Stan Butler: http://accordingtothebook.blogspot.com/
Fernanda Medeiros: http://meu-cantinho-e-minhas-coisinhas-prefe.blogspot.com/
Marcelo Oliveira: http://reflexoesdonossodiaadia.blogspot.com/
Eneas Cândido de Lara: http://eneaslara.blogspot.com/
Daiane Xavier: http://daiane-deusemmim.blogspot.com/
Maurinei Tumenas: http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/
Pra. Nana Van Hessen: http://palavradevida.wordpress.com/
Irismar Oliveira: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Valdemir Alves: http://aepistolla.blogspot.com/

Se você quiser colocar o selo no seu blog, é só copiar esta imagem (que foi reduzida) ao lado.

Nesta lista, eu coloquei 10 blogs que para mim são muito especiais, porém, todos - além destes dez, tem muita importância e são muito especiais também. E não se esqueça, fique Na Graça de Deus!

Por Gabriel Ferraz Martins

Crônicas de Nárnia leva título de filme mais cristão de 2010

Todo ano, existe um prêmio chamado Movieguide Faith and Values Awards (Prêmio de Fé e Valores no Cinema) cedido aos filmes que mais se enquadram nos preceitos cristãos. E quem ganhou na edição deste ano, que corresponde aos filmes exibidos em 2010, foi Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada.

Outros dois filmes também foram reconhecidos como as produções mais cristãs do ano passado: Toy Story 3 e Secretariat, ambos da Disney.

A instituição também divulgou um "balanço positivo" nas bilheterias dos filmes que sustentam a fé cristã. Segundo a Comissão do Cinema e TV Cristãos, filmes com mensagens pró-ateístas lucraram US$ 6,6 milhões, enquanto filmes com "forte moralidade bíblica" conseguiram US$ 78 milhões.

Fonte: Guia-me

terça-feira, 1 de março de 2011

A Alegria do Senhor é a Nossa Força!

"...Porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias 8:10b

"Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias." Isaías 61:10

Quem se alegra no seu Deus? O que é rico? O que tem uma boa e saudável família? O que goza de boa saúde? Aquele a quem nada falta? Infelizmente, a granded maioria desses raramente pensa em Deus e muito menos se regozija e se alegra Nele, porque a ingratidão campeia por toda a parte e muitas vezes, no seu ego, pensa que tudo isso é merito seu.

Contudo, aquele que passa por dificuldades e que busca o perdão e a graça de Deus em sua vida, esse, lembra-se do seu Criador, louva-O e regozija-se no seu Senhor. Quem não O busca para conhecê-lO e ter comunhão com Ele, dificilmente se alegrará na Sua pessoa.

Todos aqueles que têm encontrado em Cristo o perdão dos seus pecados, a alegria da salvação, a paz de quem vive o presente e não tem medo do futuro, alegra-se, regozija-se, e louva-O continuadamente, porque Ele é Santo, Salvador, Guia, Protetor e Consolador na hora da aflição.

Nestes dias de terrível confusão, em que há pais contra filhos, irmãos contra irmãos, maridos contra esposas, nações contra nações, é bom termos Alguém em quem confiar e em quem nos alegrarmos, porque sabemos que esse Alguém - Jesus - não nos vai trair. Ele é fiel e justo, não pode negar-Se a Si mesmo, antes, nos "vestiu de vestes de salvação e nos cobriu com o manto da justiça", como noivos adornados para as bodas do Cordeiro.

NEle me regozijarei muito, porque nEle a minha alma é feliz e abençoada.
Por José Luiz Valério