quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Se Não Mexer, Endurece!


Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado.
Hebreus 3.13

Sabemos que vivemos em um mundo que jaz no maligno (I João 5.19). Sendo assim, o cristão precisa se cuidar diariamente para não ser levado pela correnteza que é contrária. E o que fazer? Segundo o autor de Hebreus, precisamos “cada dia” exortar, cuja tradução mais simples é “advertir” um ao outro a fim de não endurecermos. Ora, entendo que ninguém gosta de ser advertido todos os dias, se tivermos um amigo, um pastor ou líder, que todos os dias nos fala a mesma coisa, geralmente somos tentados a evitar esta pessoa, mas precisamos entender que muitas vezes, Deus usará tais pessoas para nos advertir, a fim de que não endureçamos.

Um dia sem correção, sem meditação, sem contato com a Palavra, será suficiente para tornar nosso coração mais rígido, e quanto maior for a ausência, mais duro ele se tornará. É semelhante ao mingal de maizena que a dona de casa faz no fogo, um minuto sem mexer, criará bolhas ou pelotas, estragando assim o resultado final. Tem que mexer direto. Um dos grandes males que assolam as igrejas em nossos dias, é a aversão que as pessoas tem de serem exortadas. Nossa sociedade tem se tornado amante apenas de palavras agradáveis, mas rejeitam tudo o que é correção, tornando assim os corações endurecidos. Portanto meu querido leitor, não se revolte contra as advertências, antes creia, que quanto mais a Palavra fala consigo, mais maleável e mais tratável seu coração se tornará ao Espírito Santo.

"Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade." (II Pedro 1 : 12).

Por Rev. Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!